quarta-feira, 29 abril, 2026

Yes investe no aumento da frota para atender aumento de demanda

A rede Yes Aluguel de Carros, uma das quatro maiores redes de aluguéis de veículos do País, cresceu 8% em 2014. Abriu 10 novas franquias, além da renovação de contratos antigos. Para 2015 a rede tem boas perspectivas para o crescimento horizontal, com previsão de 15 novas franquias e a renovação de todos os contratos que vencem nesse ano.

Segundos dados da Abla – Associação das Locadoras de Automóveis, o setor espera um aumento de 7,5% no número de locações  para 2015. A rede Yes conta atualmente com mais de 3500 carros e projeta incrementar a frota em 10%, para atender essa demanda.

De acordo com Raimundo Nonato de Castro Teixeira, Diretor Executivo da Yes, a expectativa de crescimento deve-se ao atual cenário econômico, ao aumento do turismo interno e, principalmente, pelo fato do serviço ficar mais acessível, devido ao maior número de lojas no país e as facilidades de locar um automóvel atualmente.

Em maio a Yes promoverá seu 17° Encontro de Franqueados em Itu, São Paulo, com o objetivo de aprimorar e desenvolver ainda mais a operacionalização do negócio. Serão tratados assuntos diretamente relacionados ao bom funcionamento das franquias, desenvolvendo trabalhos e métodos que possam auxiliar o franqueado na gestão empresarial e também para trocarem experiências inovadoras. Um dos destaques na trajetória da rede é a mudança no perfil dos franqueados, que nos últimos anos tem ficado cada vez mais jovem. A Yes aplica em suas práticas mercadológicas uma das principais características dessa nova geração, que é o uso da tecnologia e a busca pela inovação.

Sempre pensando grande e com otimismo em relação à economia do País, Raimundo concluiu: “Temos que trabalhar e colocarmos nossa inteligência, parceria entre os franqueadores e conhecimento em busca de crescimento e lucratividade da rede Yes”.

Últimas

Único barco a vapor em funcionamento no mundo tem autorização para voltar a navegar no São Francisco

Imagem: IPHEA/Minas Gerais Segundo a Empresa Municipal de Turismo (Emutur)...

Piauí: o refúgio de natureza que o Brasil ainda está descobrindo

 Veja 10 dicas para viver estas experiências Destino ainda fora...

Sob nova direção! Aeroporto do Galeão será administrado por empresa que já opera Congonhas

Mateus Tamiozzo* O Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, terá em...

Bahia! Pacotes com voos mais hospedagem para Salvador a partir de R$ 844 por pessoa!

João Goldmeier/Melhores Destinos A Bahia tem o maior litoral do...