terça-feira, 28 abril, 2026

Em outubro! Gol planeja início da nova rota internacional entre duas capitais sul-americanas

A Gol iniciou recentemente sua rota do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo para Bogotá, mas está prestes a ter um novo voo para a Colômbia. A companhia aérea deve começar em outubro os voos de Brasília para a capital colombiana.

A companhia aérea já iniciou os procedimentos para obtenção dos slots para os voos entre os aeroportos Juscelino Kubitschek (BSB) e El Dorado (BOG) e ainda aguarda autorização para realizar a operação. Se tudo der certo, a nova rota começará a ser realizada em 27 de outubro.

“A ampliação da nossa oferta de voos internacionais é uma das metas da companhia para 2024 e Bogotá, com sua posição estratégica de conexão entre países das Américas do Sul e do Norte, apresenta as condições ideais para integrar ainda mais os nossos povos e reforçar nosso compromisso com a democratização do transporte no continente”, disse Celso Ferrer, CEO da Gol, em um evento na capital da Colômbia.

Baixe o app do Melhores Destinos e não perca as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis.

No início do mês, a Agência Brasília de Notícias já havia noticiado que Brasília teria uma rota direta para o destino colombiano, mas sem divulgar a companhia aérea nem quando os voos seriam realizados.

Assim que conseguir a autorização para voar entre as duas capitais, a Gol deve anunciar as frequências e horários de voos, assim como a venda das passagens aéreas.

A companhia aérea acabou de retomar seus voos para Bogotá, após quase 13 anos sem aterrissar em terras colombianas. Veja como foi o voo inaugural da nova rota da Gol a Bogotá.

Quem pegar o voo direto de Brasília para Bogotá poderá aproveitar também a conexão para outros destinos operados pela Avianca (parceira da Gol), como Cartagena, Medellín, Cidade do MéxicoCidade do Panamá, Santo Domingo, entre outros.

Últimas

Único barco a vapor em funcionamento no mundo tem autorização para voltar a navegar no São Francisco

Imagem: IPHEA/Minas Gerais Segundo a Empresa Municipal de Turismo (Emutur)...

Piauí: o refúgio de natureza que o Brasil ainda está descobrindo

 Veja 10 dicas para viver estas experiências Destino ainda fora...

Sob nova direção! Aeroporto do Galeão será administrado por empresa que já opera Congonhas

Mateus Tamiozzo* O Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, terá em...

Bahia! Pacotes com voos mais hospedagem para Salvador a partir de R$ 844 por pessoa!

João Goldmeier/Melhores Destinos A Bahia tem o maior litoral do...