Uruguay turismo
Montevidéu (Prensa Latina) A chegada tardia da primavera no Uruguai anuncia hoje a próxima temporada turística e as autoridades estão organizando benefícios para trazer visitantes, particularmente dos países vizinhos.
As medidas abrangem a gastronomia, hospedagem e combustível, entre outros serviços.
Durante todo o ano, os turistas estrangeiros não pagam nenhum imposto sobre o valor agregado em hotéis e alojamentos mediante a apresentação de um documento de identidade emitido no exterior.
Por sua vez, esta disposição está em vigor desde o primeiro dia de setembro para serviços prestados por restaurantes, bares, cafés, lanchonetes e similares.
Os visitantes estrangeiros receberão um desconto de 30% no combustível para motores nos postos de gasolina num raio de 20 quilômetros dos postos fronteiriços com a Argentina.
Segundo o jornal El Observador, a redução será de 24% no pagamento de combustível nos postos de fronteira com o Brasil.
Além disso, os turistas receberão um reembolso de 80% do IVA sobre mercadorias vendidas em zonas francas ou lojas francas em aeroportos selecionados, no terminal de chegada dos navios de cruzeiro em Punta del Este e nas pontes de Salto e Concordia,
Segundo informações disponíveis do Ministério do Turismo, um milhão de 158.024 visitantes chegaram ao Uruguai nos primeiros nove meses do ano.
Principalmente da Argentina, Brasil e Paraguai. Houve também participantes do Chile, da América do Norte, de outros países americanos e da Europa.