Turismo médico: Quatro motivos para realizar transplante capilar na Turquia

0
9

Foto: Reprodução da internet

Vitor Vianna, turismólogo nome à frente da Agência Aventureiros, lista os principais motivos para realizar a cirurgia de cabelo no país, que é pioneiro no procedimento

Nos últimos anos, a Turquia se consolidou como um dos principais destinos globais para transplantes capilares, atraindo milhares de brasileiros e pessoas do mundo inteiro em busca de resultados eficazes. Com uma combinação de tecnologia de ponta, profissionais altamente qualificados e um ambiente acolhedor para quem vem de fora, o país oferece uma experiência única para quem deseja recuperar a autoestima e transformar a aparência.

“Eu realizei o procedimento pela primeira vez em uma clínica bem conhecida no Rio de Janeiro e o resultado foi péssimo. Foi então que, em 2020, fui para a Turquia gravar o programa Aventureiros e conheci uma clínica internacionalmente conhecida em transplante capilar, na qual tive a oportunidade de fazer a cirurgia e gravar para o programa”, comenta Vitor Vianna, turismólogo e nome à frente da Agência Aventureiros. Dessa forma, pensando em todos os benefícios que o país oferece para quem deseja trazer a autoestima de volta por meio da cirurgia, Vitor listou os principais motivos do porque viajar até a Turquia para realizar o procedimento. Confira, a seguir:

  1. País é pioneiro em transplante capilar

“Quando a gente fala em implante capilar, a gente está falando na Turquia e, consequentemente, tudo e toda tecnologia veio deles. Por meio dos turcos, os brasileiros foram até lá para estudar, se aprimorar e trazer a técnica para o Brasil”, explica o turismólogo. O país chega a receber mais 400 mil pessoas por ano no intuito de realizarem o procedimento.

  1. É um ótimo lugar para turistar

Além da Turquia ser tão reconhecida em procedimentos para o cabelo, o país ainda é uma ótima oportunidade para turistar e conhecer novas culturas. “A pessoa, além de fazer o transplante capilar, pode conhecer um país de cultura diferente. O procedimento é realizado em um dia, não compensa ir apenas para realizar a cirurgia e deixar de lado a oportunidade de conhecer um lugar tão lindo e cheio de cultura”, ressalta Vianna.

  1. A viagem traz pacotes “all inclusive”

Para quem se preocupa com os valores e, principalmente, com os detalhes para realizar o procedimento, o próprio país já disponibiliza pacotes em que a pessoa consegue fechar a cirurgia já com hotel e alimentação. “O pacote de implante capilar inclui todo o processo, hotel cinco estrelas, alimentação, café e a cirurgia, além do acompanhamento do guia que fala português e o transporte do aeroporto para o hospital”, pontua Vitor.

  1. A Turquia é referência para médicos do mundo inteiro

Com técnicas mais aprimoradas e atualizadas, a maioria dos médicos viajam até o país para se atualizarem sobre transplante capilar e levarem as técnicas para outros países, assim como no Brasil. “O procedimento propriamente dito veio de lá, então, as atualizações e novidades estão sempre lá, por isso o país recebe tantos médicos durante o ano”, conta Vitor.

O valor do procedimento está em torno de U$S 2 mil mais a passagem. Vianna ainda reforça alguns cuidados pós-procedimento. “É transplante porque a gente implanta um fio que é retirado da própria cabeça, então, o fio que é implantado não cai mais. O que pode acontecer após a cirurgia é que tem pessoas que não tomam a medicação que precisam tomar. Então, se ela tem queda, vai continuar com queda dos fios que não foram implantados”, explica. O procedimento não é doloroso, e é realizado com anestesia local. “Não precisa ter medo e, para passar mais segurança, é interessante procurar um médico dermatologista especialista em Tricologia e que seja de confiança para acompanhar. Se precisar prescrever algum medicamento, ele poderá recomendar, para que não tenha queda dos fios”, finaliza o turismólogo.

Vitor Vianna antes e depois do transplante capilar – Créditos: Divulgação

Sobre Vitor Vianna

Nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Vitor começou a carreira como professor de educação física. Mas como tinha outras paixões, entrou também para o Jornalismo e, em seguida, formou-se como turismólogo. Em 2005, fundou sua própria agência de viagens, a Agência Aventureiros, que nasceu com o intuito de fomentar o turismo na cidade do Rio de Janeiro. Com o passar dos anos, a agência expandiu suas possibilidades, incluindo destinos nacionais e internacionais. A partir de 2020, após o apresentador de TV Franklin David entrar em sociedade, a Agência Aventureiros passou a trabalhar em seu grande diferencial: deixou de lado o turismo em massa e passou a oferecer algo mais intimista e personalizado para os clientes em suas viagens, com mais qualidade e um turismo mais atrativo.

Sobre o Programa Aventureiros

Criado em 2020, o Programa Aventureiros é apresentado por Franklin David – jornalista e ex-apresentador do TV Fama, Momento Fama e Tricotando, além de modelo e empresário – e Vitor Vianna – ex-professor de educação física, jornalista e turismólogo. O programa é transmitido na TV fechada, pelo canal Travel Box Brazil, e tem como objetivo mostrar o mundo aos telespectadores, sempre com episódios que tragam informações diferentes sobre cada lugar de uma forma alegre, divertida e descomplicada.