Três rotas de trem imperdíveis para conhecer a Europa!

0
16

Melhores Destinos – Viajar pela Europa é perfeito para quem ama conhecer lugares históricos, admirar arquiteturas imponentes, descobrir sabores e absorver muita cultura! Então se você é desse grupo, confira as três rotas de trem imperdíveis para desbravar o Velho Mundo – com sugestões da plataforma de turismo Civitatis!

Confira as rotas disponíveis da Rail Europe, o maior site de reservas de trens da Europa

Rotas de trem para conhecer a Europa

O continente europeu oferece uma ampla malha ferroviária e, por isso, há dezenas de possibilidades de trajetos para explorar seus países. A escolha por um destino ou outro vai depender dos seus interesses, tempo disponível e recursos financeiros.

Para ter ideia, você pode viajar de Paris, na França, a Londres, na Inglaterra, em pouco mais de duas horas (veja no vídeo abaixo). Há ainda os trens noturnos em que você passa a noite viajando – possibilidades não faltam!

As três sugestões da Civitatis consideraram rotas mais tradicionais e com objetivos claros:

  • Rota cultural: 10 cidades na Alemanha, República Tcheca, ÁustriaHungriaItáliaHolanda e França;

  • Rota do norte: 5 cidades na Dinamarca, Noruega, Suécia, Estônia e Finlândia;

  • Rota greco-romana: 7 cidades na Itália e na Grécia.

Quem não mora na Europa pode comprar o Passe Eurail Global, um passe de trem que permite viajar de forma ilimitada por um ou vários países do continente, em um determinado período, conforme o bilhete selecionado. Avalie os preços e veja se compensa para sua rota pretendida!

Reserve passeios, ingressos e excursões em português no mundo inteiro, pagando em real, sem IOF e com possibilidade de parcelamento!

1. Rota cultural: de Berlim a Nice

Berlim, Alemanha

O primeiro trajeto sugerido é a rota de Berlim a Nice, que passa por dez cidades em sete países. Com início da viagem em Berlim, na Alemanha, a ideia é seguir até a diversa e alternativa Praga, na República Tcheca, onde beber cerveja é mais barato que tomar água, haha!

Na sequência aparece Budapeste, belíssima cidade imperial dividida em duas partes (Buda e Pest) pelo Rio Danúbio (o mesmo que dá nome à valsa de Johann Strauss). Na visita, não deixe de conhecer o Parlamento Hungaro, com arquitetura e imponência impressionantes.

Depois, é só seguir até linda, organizada e rica em arte, a também cidade imperial Viena, na Áustria.

Reserve passeios com pagamento em real e sem IOF:

Budapeste, Hungria

Para aproveitar uma das melhores gastronomias do mundo, siga até Milão, na Itália. Por lá, é claro que deve fazer uma parada no Duomo di Milano. A rota ainda inclui Veneza, o encantador destino cheio de canais e monumentos históricos.

Continuando, pegue o trem para Munique, na Alemanha, mais uma cidade perfeita para aproveitar cervejas de qualidade!

Amsterdam, na Holanda

Amsterdã, Holanda

Antes de ir para o último país da rota, se encante por Amsterdã, na Holanda! Conhecida como a “Cidade dos Canais”, a capital foi uma fonte de inspiração para grandes artistas como Rembrandt e Monet. É também onde está localizado o museu mais importante de Van Gogh.

A rota termina na França, com Paris e Nice como os últimos destinos. Esta é a viagem perfeita para quem deseja aproveitar a cultura europeia em uma única viagem.

Paris, França

2. Rota do norte: de Copenhague a Helsinki

  • Copenhague, Dinamarca

  • Oslo, Noruega

  • Estocolmo, Suécia

  • Tallinn, Estônia

  • Helsinque, Finlândia

A segunda sugestão de rota oferece as belezas do norte do continente, as quais não costumam ser as primeiras opções dos turistas brasileiros – o que pode ser um erro ou só questão de economia, já que alguns dos destinos são bem caros.

Esta rota inclui cinco cidades de cinco países, todos com uma característica em comum: oferecem paisagens naturais de tirar o fôlego e são perfeitas para se desconectar das grandes cidades.

Copenhagen, Dinarmarca

O roteiro pelos países nórdicos oferece tranquilidade, começando por Copenhague, cujo símbolo é a famosa Pequena Sereia. Aproveite e visite o Palácio Amalienborg.

Oslo é o segundo destino da rota. Apesar de muito moderna, seu passado viking permanece presente e surpreende os visitantes.

Oslo, Noruega

Estocolmo, Tallinn e Helsinque são as últimas cidades desta rota. As principais recomendações incluem: o Palácio Real em Estocolmo, a Catedral de Helsinque e a Catedral Alexander Nevsky em Tallinn, verdadeiras joias arquitetônicas!

Reserve seu passeio pagando em real e sem IOF:

Helsinque, Finlândia

3. Rota greco-romana: de Roma a Tessalônica

  • Roma, Itália

  • Nápoles, Itália

  • Brindisi, Itália

  • Pátras, Grécia

  • Corinto, Grécia

  • Atenas, Grécia

  • Tessalônica, Grécia

A última rota foi pensada para os amantes da história greco-romana e é ideal para quem gosta de sentir como se estivesse “viajando no tempo”.

É claro que o início desta rota só poderia ser na histórica Roma. Além de ser uma das cidades mais populosas da Europa, tem 13 Patrimônios da Humanidade, com o Coliseu e os museus do Vaticano sendo os mais famosos.

Roma, Itália

Sua segunda parada na Itália será em Nápoles, a casa de Maradona. Para os fãs de futebol e do jogador, é possível fazer o Tour do Maradona por Nápoles.

Após visitar Brindisi, a última cidade italiana da rota, a próxima parada é a Grécia. Recomendamos quatro paradas lá: Pátras, Corinto, Atenas e Tessalônica.

Confira execursões e ingressos com pagamento em real:

Atenas, Grécia

Atenas, a capital da Grécia Antiga, é um dos pontos altos da viagem. Conheça monumentos emblemáticos, como o Templo de Zeus e Atena, e a Ágora de Atenas.

Siga os passos de filósofos como Platão e Arquimedes e aprenda sobre os mais de 5.000 anos de história da capital. Para quem prefere praticidade, a Civitatis oferece o Circuito clássico de 4 dias.

Confira também nossas dicas de trem na Europa para aproveitar gastando pouco!

* Foto de capa: Alexander Bagno/Unsplash