Foi lançado no dia 8 de abril para imprensa e convidados, no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura), o guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2015. A tradicional publicação que seleciona bons restaurantes e hotéis em diversas regiões do mundo avaliou 188 estabelecimentos nas duas cidades (145 restaurantes e 43 hotéis).
Em São Paulo, apenas o restaurante D.O.M, do chef Alex Atala, recebeu duas estrelas (o máximo são três), que significa “cozinha excelente, vale a visita”. Outros dez receberam uma estrela – “cozinha muito boa em sua categoria” – e a classificação Bib Gourmand, – “boa comida a preços moderados” – ficou com 17 estabelecimentos paulistanos.
Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos, SPTuris) Wilson Poit, que esteve no lançamento do material, a cidade de São Paulo ganhou ainda mais notoriedade no mundo gastronômico a partir de agora. “O guia ainda não figurava na América do Sul e é uma grande honra saber que nossos estabelecimentos estão sendo analisados e muito bem avaliados, consagrando ainda mais nossa gastronomia”, afirma.
Sobre o Guia
Com 304 páginas, o guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2015 estará a partir do dia 10 de abril no mercado brasileiro, em diversos pontos de venda, como livrarias, bancas de jornais e lojas de conveniência (preço: R$ 80). O conteúdo da publicação também estará disponível gratuitamente para tablets e smartphones.
|