Radisson Faria Lima tem serviços especiais para mulheres executivas

0
209

Segundo uma pesquisa realizada pela Consultoria Mapie com 238 mulheres que viajam a trabalho, a maioria delas tem entre 31 e 35 anos, é solteira, sem filhos, já visitou pelo menos cinco países e viaja a trabalho pelo menos cinco vezes ao ano. É também uma hóspede exigente. Possui renda familiar entre R$ 8 mil e R$ 15 mil, a maior parte delas tem pós-graduação completa e afirmou à pesquisa que não se importa de pagar mais por um produto ou serviço que facilite sua vida atribulada (79,65%).

Com o objetivo de facilitar a estada e a vida de suas hóspedes de negócios, o Radisson Faria Lima, empreendimento de categoria upscale localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, com ocupação predominantemente corporativa durante a semana, criou produtos e serviços especialmente direcionados às viajantes corporativas.

Um destes produtos é o Kit Feminino, uma seleção de produtos essenciais que podem dar uma “mãozinha” naqueles momentos mais imprevisíveis. O kit dispõe de mais de 15 itens, como meia-calça, escova de dente, creme dental, enxaguante bucal, removedor de esmalte, lixa de unha, desodorante, cotonetes, algodão em disco para remover maquiagem, sabonete íntimo, pinça, lixa de unha, pedra-pomes, lâmina de depilar, absorvente, fio dental, entre outros.

“Percebemos que havia esta demanda a partir das solicitações destes produtos pelas próprias hóspedes de negócios, que têm um dia agitado e muitas vezes não têm tempo de parar numa farmácia ou numa loja para adquiri-los”, conta a gerente geral do Radisson Faria Lima, Leandra Gallo Antão. Segundo Leandra, entre as características deste perfil de hóspede, estão a praticidade, assertividade e objetividade.

De acordo com a gerente, grande número destas hóspedes pede serviços e produtos diferenciados, como opções light de refeições, e apreciam os paparicos como as frutas frescas oferecidas nos apartamentos de categoria mais elevada.

O Kit Feminino deve ser solicitado sob encomenda e, ao solicitá-lo, a hóspede recebe uma lista de produtos que pode escolher. Os itens são dispostos numa caixa, que pode ser deixada fechada no apartamento, se a hóspede assim o desejar. A cobrança é feita no momento do check out.

Além do Kit Feminino, para as viajantes a negócios que se hospedam nos apartamentos e suítes da categoria Royal, o Radisson Faria Lima oferece a cortesia de um relaxante serviço de ofurô para os pés. Neste serviço, a hóspede escolhe dentre algumas opções de sais da Granado e o serviço de quarto se encarrega de encher o ofurô com água quente e preparar a experiência.

“É um mimo que oferecemos para todos os nossos clientes, mas as hóspedes de negócios o adoram devido ao fato de muitas trabalharem de salto alto, algumas vezes por um período superior a 12 horas seguidas”, conta Leandra. “É um momento de grande relaxamento”, diz a gerente.

Outros produtos oferecidos nas suítes da categoria Royal que também agradam as executivas são os amenities como xampu, condicionador e sabonetes da marca francesa L’Occitane, lenços, touca de banho e kit básico de beleza com lixa e cotonetes. O Radisson oferece ainda diferenciais como cafeteira Nespresso (com cápsulas cobradas à parte), kit escritório na estação de trabalho (com caneta, blocos de notas, cabeamento para computador).

Todos os apartamentos do empreendimento contam com secador de cabelo profissional, ferro e tábua de passar roupa, caso a hóspede prefira não usar os serviços de passadoria ofertados.

Mulheres conectadas

Ainda sobre as hóspedes de negócios, segundo a pesquisa da Mapie, elas frequentemente utilizam tecnologia de ponta. De acordo com a pesquisa, 88,74% delas carregam laptop, 73,16% utilizam Smartphone e 44,59% levam consigo um tablet. “É uma tendência irreversível”, comenta Leandra. “Por isso, em todo o empreendimento, o wi-fi é gratuito e a hóspede estará conectada, seja em seu apartamento, seja na recepção, no andar térreo ou até na área fitness, na cobertura do prédio”, conta a gerente. O Radisson Faria Lima disponibiliza ainda dois laptops conectados à internet na área da recepção, de uso gratuito e livre para os hóspedes.

“As mulheres contemporâneas possuem o desafio de equilibrar os diversos papéis que ocupam. Poder contar com empresas que estão preocupadas em facilitar a vida e permitir que seu tempo seja usado com o que realmente importa é muito valioso. Percebemos, por diversas ações, que a Atlântica Hotels está focada em entender seus clientes, estudar seu comportamento e apresentar soluções que sejam efetivamente relevantes”, destaca Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here