O Programa Radar Television desta segunda-feira, 13 de abril, traz a cobertura do Almoço-Debate Lide, evento organizado pelo Lide, Grupo de Líderes Empresariais, comandado por João Doria Jr.
Realizado no Grand Hyatt em São Paulo, o encontro teve a presença de um convidado especial, o ministro da fazenda, Joaquim Levy, que entre outros assuntos, debateu sobre o tema “Um programa econômico para o Brasil”, e os ajustes fiscais e a atual situação do País. Octavio Neto esteve presente no evento e entrevistou os empresários e executivos para saber as suas opiniões sobre o que disse o ministro. Acompanhe: “É preciso ficar bem claro que o lado institucional e politico vão muito mal. A questão econômica pode ir bem se for dado apoio ao ministro para que ele possa exercitar suas boas condutas”, diz João Doria Jr., presidente do Grupo Doria. “Sobre as medidas macroeconômicas, o nosso setor foi o que mais sofreu uma penalização. E o que o governo fala é o que vai entrar no cofre dele e não efetivamente o que é direcionado ao setor, que está penalizado. É muito constrangedor”, comenta João Carlos Basílio, presidente da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. “Estão todos pessimistas, ninguém quer investir em nada, porque o governo esta sofrendo uma crise politica muito grande, e discordo que seja uma crise internacional, esta é uma crise politica brasileira”, disse José Luiz Gandini, Presidente da Kia Motors do Brasil. “Esperamos que o ministro juntamente com o Congresso e o Executivo, cumpra o que se propôs a fazer”, opinou Afonso Celso de Barros Santos, presidente do Grupo Dallas / AVIS. “Com referência aos ajustes, citados pelo ministro, em minha opinião, não é apenas jogar a sujeira para baixo do tapete, temos que fazer diferente e só assim venceremos esta crise”, comentou Eloi D’avila, fundador da Flytour. “Apesar de todos esses problemas, estamos otimistas e acreditamos que o Brasil vai em frente, independente das turbulências de ordem politica e econômica”, disse José Roberto Trinca, diretor de vendas São Paulo e Sul da American Airlines. “Esta é a oportunidade de compartilhar o nosso trabalho, nossas ideias, motivações e nossas expectativas de todas as atividades de que estamos fazendo”, finaliza Joaquim Levy, Ministro da Fazenda. Mas o evento também serviu para saber das novidades do mercado. Saúde A Amil tem um papel muito importante para a sociedade brasileira, elevar a qualidade médica. “Esse é o nosso objetivo, cuidar de um dos principais pilares da nossa sociedade, que é a saúde, através de nossos 32 hospitais e mais de 100 centros-médicos”, explica Norberto Birman, diretor executivo da Amil. Investimento “A Investe São Paulo está ao mesmo tempo para dar apoio aos potenciais investidores em sua interlocução com órgãos públicos, com o objetivo de facilitar o processo de tomada de decisão, como também para a implantação de novos empreendimentos no Estado de São Paulo”, diz Juan Quirós, presidente da Investe São Paulo. Eventos “Temos hoje mais ou menos 20% mais demanda do que nos últimos dois anos, o que demonstra que a s pessoas estão querendo se aproximar mais do mercado, fazer eventos e acredito que podemos ter uma boa surpresa, especialmente neste mercado”, acredita João Nagy, diretor do WTC Sheraton Hotelaria. Uma história de sucesso Octavio Neto esteve também na Casa Fasano para o lançamento do livro do escritório de arquitetura Athié Wohnrath Associados e conversou com Sérgio Athié sobre vários assuntos, momento econômico, satisfação dos clientes e claro, sobre o livro. “O livro é motivo de muito orgulho pra gente. É uma coletânea de trabalhos tanto na parte de arquitetura de interiores, projetos industriais, de logística, incorporações, obras, enfim um pouquinho de tudo”. Octavio conversou ainda com Timothy Reedy, CEO da empresa Arquitectonica, um dos maiores escritórios de arquitetura dos EUA e que recentemente firmou uma parceria com a Athié Wohnrath. Esteve também com José Francisco Alvarez Cuesta, vice-presidente de RH para América Latina de uma empresa coreana e que faz parte da vida dos brasileiros, a Samsung. Esta que também solicitou os trabalhos da Athié Wohnrath para concretizar o projeto da nossa sede em São Paulo. “É um escritório muito dedicado ao conforto. A Athié Wohnrath desenvolveu um projeto que dedicado à transparência e a conexão das pessoas”, explicou Cuesta. Personalidades de alto gabarito prestigiaram o lançamento do livro, entre eles Alair Martins do Nascimento, fundador do Atacado Martins, que falou sobre a falta de credibilidade do governo brasileiro. “É uma pena a falta de credibilidade do governo, pois muitas empresas multinacionais estão procurando outros países para investir, por causa dessa incerteza a qual vivemos hoje”. Outra personalidade de grande influência no evento foi Walter Torre Jr, CEO da W Torre. Ele falou sobre a satisfação em estar presente no lançamento do livro e sobre a presença de Fernando Henrique Cardoso que deu uma palestra aos convidados. “Foi de grande valia a presença do FHC para nos dar um alento num momento de crise como este que passamos”, diz Walter, e completa – “Temos um grande projeto em parceria com a Athié Wohnrath, e que realmente será um marco na cidade de SP”. O Radar Television traz ainda o Bloco ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), onde o alto escalão da associação comenta sobre o setor e estratégias para vencer a crise. “Este é um setor onde a área de serviços tem crescido muito no Brasil, os números do mercado da beleza são incríveis”, comenta João Carlos Basílio, presidente da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Gueisa Silvério, gerente de projeto da ABIHPEC, falou sobre o Projeto Beautycare Brasil. “É um projeto que nós temos de cooperação técnica e financeira com a Apex Brasil e tem o objetivo de exportar e internacionalizar as empresa brasileiras”. Marina Kobayashi, Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC, explicou sobre o ITEHPEC, um braço tecnológico da ABIHPEC. “Ele é o responsável por todas as ações, projetos e iniciativas nas áreas de tecnologia para o setor”. Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC falou sobre a atuação do instituto no quesito responsabilidade social e o engajamento das mulheres neste segmento. “O Instituto foi criado pela associação com a intenção de analisar todos os seus projetos de responsabilidade social e talvez o projeto mais icônico que nós temos hoje, o “De Bem Com Você – A Beleza Contra o Câncer””. Dando continuidade a nossa cobertura da Hair Brasil 2015, Octavio Neto entrevistou Felipe Leonard, CEO da GA.MA Italy Brasil para saber mais sobre esta empresa que vem despontando no mercado da beleza. “A marca nasceu no segmento profissional, cresceu e ainda desenvolve sues produtos consultando principalmente os profissionais, pois, é ele quem vai assessorar os clientes e utilizar nossos equipamentos”. Outra empresa que mereceu destaque especial na feira foi a NG de France. Octavio conversou com Carine Couto, educadora nacional da empresa para saber como é esse trabalho diferenciado da empresa de origem francesa. “Toda vez que abrimos um distribuidor, fazemos toda a apresentação e principalmente desenvolvimento da Absolut Fast, ou seja, primamos pela qualidade e pela ética”. Soluções inovadoras foi o ponto forte da feira. Gilmário Libório, diretor comercial Wateair contou ao Radar Television como funciona o equipamento que muda completamente a visão de captação de água. “O Wateair é um projeto modular, que capta a umidade relativa do ar transformando em água ultra pura e potável”. Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 13/04/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
|