Piscina externa em hotel de luxo é considerada a mais alta do mundo

0
651

Melhores Destinos _ Imagine um mergulho a 323 metros de altura! Apesar da proposta parecer ousada demais para ser verdade, a experiência é real para quem mergulhar na piscina ao ar livre mais alta do mundo, em Nanning, na China

A piscina externa não tem borda infinita, mas é cercada por vidro e fica no 71º andar, por isso, oferece uma experiência única nas alturas. Ela faz parte do recém-inaugurado hotel Shangri-La Nanning, localizado no edifício Guangxi China Resources Tower. O edifício corporativo tem 403 metros de altura, sendo o 18º da China e o 37º mais alto do mundo.

Fotos: GP Chicago/Arch Exist

Com 320 quartos, a hospedagem de luxo fica entre os andares 72 e 88 do edifício. A diária é a partir de 137 dólares por casal.

A piscina externa foi considerada recordista pelo conselho responsável por indicar as alturas das construções mais altas do mundo, o Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH).

Hotel Shangri-La Nanning

Para valorizar os quartos do arranha-céu, a hospedagem tem apartamentos de 45 a 239 metros quadrados com janelas do chão ao teto, que oferecem uma ampla vista da cidade com mais de 7 milhões de habitantes.

O hotel Shangri-La faz parte do grupo de mesmo nome, que deu início às construções de luxo na década de 1970 em Singapura. O escritório Goettsch Partners (GP), de Chicago, é responsável por megaconstruções ao redor do mundo e foi quem fez o projeto do prédio.

Piscina mais alta do mundo

Enquanto o Shangri-La Nanning tem a recordista ao ar livre, a piscina mais alta de todas é do hotel The Ritz-Carlton, em Hong Kong, pois fica a 468,8 metros de altura. Ela é uma piscina coberta dentro do spa da hospedagem, localizada no 116º andar do edifício.

O hotel fica no International Commerce Centre (ICC) – o prédio mais alto de Hong Kong. Ele tem 484 metros de altura e 118 andares. Do alto, a paisagem permite apreciar o porto Victoria Harbour e a ilha de Hong Kong. As diárias custam a partir de 404 dólares.

hotel The Ritz-Carlton, em Hong Kong

Com informações do site La Repubblica.