Pela primeira vez, a Argentina participou da Feira de Pesca mais importante do Brasil

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Inprotur – A participação foi outro marco da recuperação turística do país para potencializar o produto Pesca no principal mercado do receptivo nacional. Ambiental Turismo, o maior operador de Turismo de Natureza do Brasil, afirmou que “a Argentina vai se encher de brasileiros com vontade de pescar, esquiar e tomar um bom vinho”.

 

Com o objetivo de promover sua vasta oferta de Turismo de Pesca, de 17 a 20 de março, a Argentina, através do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), participou pela primeira vez da Pesca Companhia Trade Show, uma das grandes feiras turísticas do produto na região, na cidade de São Paulo, Brasil.

Esta edição foi a número 14 e se destacou pela presença argentina, que significou um grande passo para captar o mercado brasileiro, ávido de promover nossos destinos. Assim expressou José Zuquim, de Ambiental Turismo, a maior operadora de Turismo de Natureza no país vizinho: “Argentinos, preparem-se porque seu país estará cheio de brasileiros”.

A Argentina se fez presente com a Provpincia de Corrientes, liderada por seu Ministro de Turismo, Sebastián Slobayen, e pela Associação de Guias de Pesca de Bariloche, Horacio Maida. O stand nacional recebeu a visita do ministro de Turismo do Brasil, Gilson Machado, do organizador da feira, Marcelo Claro, da Cônsul Adjunta da Argentina em São Paulo, Verónica Cooke e importantes influencers do setor, como Jair Rigotti, Nelson Nakamura, Luana Karien e Johnny Hoffmann.

“Esta participação se enquadra em uma política de gestão e desenvolvimento de diferentes produtos que iniciamos assim que assumimos no INPROTUR. Assim como concretizamos uma aliança histórica com o PGA LA para promover nossa oferta de golfe e alcançamos a liderança na América Latina no Turismo MICE, entre outras conquistas, agora impulsionamos o Turismo de Pesca porque conhecemos nosso potencial e temos que dar a conhecê-lo. Esperamos os brasileiros e o resto do mundo que visitem e desfrutem de nossa natureza e desta importante atividade esportiva”, disse o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.

Com relação ao Turismo de Pesca, a Argentina conta com cerca de 90 lodges para receber o turismo internacional e com duas grandes regiões especializadas: Patagônia e Litoral.

A região patagônica apresenta 90 por cento dos lodges do país, com uma infraestrutura altamente capacitada. Na parte norte da região, cidades como San Martín de los Andes, Junín de los Andes, Villa La Angostura e Bariloche marcam o pulso, enquanto que na zona mais austral Esquel, Río Pico, Lago Strobel e Río Grande são algumas das máximas referências.

Por outro lado, a região Litoral -a área mais próxima ao sul do Brasil-, apesar de não ter a mesma quantidade de hospedagens, não resigna qualidade nem beleza. As províncias de Corrientes, Entre Ríos e Santa Fe lideram a lista com uma longa tradição na atividade, com cidades emblemáticas como as entrerrianas Concordia, La Paz e Victoria, as correntinas Paso de la Patria, Goya, Esquina, Bella Vista e Ituzaingó e a santafesina San Javier, entre outras.

Cabe destacar que na Argentina, 30 por cento dos pescadores são estrangeiros, com um gasto 30 vezes maior do que o dos locais -aproximadamente 25 milhões de dólares por ano-. 50 por cento deles vêm dos Estados Unidos e o resto do Canadá, Reino Unido e da América Latina, principalmente, do Brasil. 90 por cento chega em grupo -uma média de três pessoas- e 95 por cento contrata excursões.

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