O navio Costa Luminosa partiu recentemente de Savona, na Itália, para um cruzeiro de Volta ao Mundo. Nessa incrível viagem com duração de 98 dias, os passageiros da Costa vão cruzar três oceanos e descobrir as maravilhas do mundo, visitando 39 destinos em cinco continentes – até retornar à Savona, na Itália, em 21 de dezembro. É a viagem perfeita para os amantes de cruzeiros que buscam uma experiência única, culturas diferentes e lugares extraordinários, em uma aventura que remeterá aos grandes navegadores do passado. Mais de mil passageiros saíram de Savona para essa Volta ao Mundo – outros 260 embarcam hoje em Marseilles, na França, e mais 240, em Barcelona. No total, 1.500 passageiros de todas as idades e nacionalidades estarão a bordo: do viajante mais novo (1 ano) ao mais velho (95), serão mais de 30 nacionalidades a bordo, principalmente da Suíça, Alemanha, França, Itália e Espanha.
O Costa Luminosa, embarcação escolhida para essa Volta ao Mundo, é um dos navios mais incríveis da frota da Costa, onde os passageiros poderão aproveitar a excelência dos serviços e a verdadeira hospitalidade italiana. Para saber mais sobre essa aventura é só checar o website internacional da Costa (http://www.costacrociere.it/) e acompanhar a viagem em tempo real por meio de duas câmeras instaladas a bordo.
Uma série de eventos exclusivos marcou o embarque do navio em Savona: um quinteto tocou música ao vivo na recepção aos passageiros, e depois uma festa na piscina celebrou a contagem regressiva para a partida do navio, após os cumprimentos do Capitão.
“O itinerário dessa Volta ao Mundo incluirá paradas em países como França, Espanha, Antilhas, Colômbia, México, Estados Unidos, Havaí, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália, Cingapura, Malaysia, Tailândia, Índia, Emirados Árabes Unidos, Omã e Jordânia”, afirmou Pietro Sinisi, Capitão do Costa Luminosa. “Um sonho vai se tornar realidade para esses viajantes que, graças a Costa Cruzeiros, terão a oportunidade de visitar cinco continentes em uma única viagem.”
As excursões especiais darão a essa Volta ao Mundo um toque ainda mais espetacular. Entre os passeios programados estão uma visita à ilha de Antígua, com tour pelo Nelson Dockyard National Park; outra excursão vai revelar as atrações naturais de San Diego, como o bairro de Gaslamp e a Cidade Velha; haverá ainda um passeio de quatro horas para curtir as belezas da ilha de Oahu, no Havaí.
O Costa Luminosa também vai visitar destinos como Los Angeles, San Francisco, Honolulu, Cochin, Mumbai e Dubai (dois dias), Sidney e Singapura (três dias). Os viajantes poderão descobrir aspectos variados desses lugares: por exemplo, depois de uma tarde de compras em Los Angeles e repouso em um quarto com uma bela vista, os passageiros terão a oportunidade de fazer um passeio de helicóptero pelo Grand Canyon; em Sidney, conhecerão de perto a magia da Ayers Rock, símbolo da Austrália. E depois de conhecer as formações rochosas conhecidas como ‘12 Apóstolos’, em Melbourne, poderão conhecer as areias brancas de Bali, retornando diretamente para o navio em Cingapura. Também sera possível sair do navio em Cochin para visitar Delhi e Agra, na Índia, e admirar o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
“Estamos extremamente orgulhosos de receber os passageiros para uma viagem tão especial, e essa escolha revela a confiança e paixão pelos cruzeiros da Costa. A Volta ao Mundo quebrou todos os recordes de venda no mês de agosto”, afirmou Norbert Stiekema, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Costa.
Os viajantes terão novamente a oportunidade de fazer este cruzeiro de Volta ao Mundo no ano que vem, quando o Costa Luminosa partirá de Savona em 6 de janeiro de 2016 para um roteiro de 108 dias que cruzará os trópicos e terminará em 23 de abril de 2016.