A Meliá Hotels International continua crescendo e fortalecendo sua liderança como primeira companhia hoteleira espanhola na Ásia-Pacífico, onde acaba de anunciar três novos projetos: o Sol House Kuta Bali e o Sol House Jimabaran, na Indonésia, e o Sol House Phu Quoc, no Vietnã.
Com essas construções, a rede reforça a presença na região que é o principal motor de crescimento do mercado hoteleiro mundial, onde possui mais de 20 estabelecimentos em cinco países e consolida seu modelo de gestão.
O Sol House Kuta Bali e o Sol House Jimabaran são resultado do forte impulso de expansão da marca Sol Hotels & Resorts, que foi renovada para transformar-se em uma marca diferenciada, com atrativo e capacidade para crescer e colocar-se em novos destinos de férias do mundo todo.
Localizado em um dos principais destinos de Bali, o Sol House Kuta Bali é um resort de 132 quartos que abriu suas portas recentemente, mas será renovado nos próximos meses, adaptando-se aos padrões de design do conceito Sol House, uma proposta lifestyle destinada ao público jovem.
Já o Sol House Jimbaran será um condo-hotel de 178 quartos de nova construção, também em Bali, cuja abertura está prevista para 2018. Ambos os estabelecimentos contarão com ampla variedade de instalações, como restaurantes, piscina, spa, salas de reunião ou espaços infantis.
No Vietnã, a Meliá acaba de anunciar o Sol House Phu Quoc, o primeiro resort da marca Sol no país. Phu Quoc é a maior ilha do Vietnã e é um destino de férias emergente no Pacífico. O hotel foi concebido como um eco-resort de quatro estrelas, com 200 quartos e 26 bangalôs, localizado em uma praia paradisíaca, em plena harmonia com a natureza e o ambiente. A abertura está prevista para 2016.
Os três novos projetos anunciados pela companhia confirmam uma vez mais sua aposta na região, onde mantém um importante foco de crescimento no setor do turismo de férias. O Vice-Presidente da Meliá Hotels International na Ásia-Pacífico, Bernardo Cabot, explica que “durante várias décadas nossa companhia liderou o setor do turismo de férias na maior parte do Mediterrâneo e no Caribe. Por isso, temos as melhores condições para expandirmos nos principais destinos de férias do Pacífico e satisfazer as expectativas dos viajantes modernos, oferecendo experiências inovadoras que revolucionam o conceito tradicional de sol e praia”.
Segundo o World Travel Monitors, o número de viagens ao exterior a partir da Ásia cresceu 53% de 2009 a 2013, mais da metade do crescimento global. Além disso, segundo a OMT (Organização Mundial de Turismo), as chegadas de turistas internacionais na Ásia e Pacífico aumentaram 5% em 2014. De acordo com essas tendências, o fortalecimento da Meliá Hotels International na região, sob um modelo de negócio 100% baseado na gestão e com uma estratégia própria de conhecimento de mercado, comercialização e distribuição, se tornou essencial para impulsionar o posicionamento internacional da companhia e sua expansão na área.
Assim, a Meliá espera aumentar significativamente seu faturamento na Ásia em 2015 e registrar um milhão de estadias, sendo 55% de clientes da região. Esses dados refletem a força da companhia para atrair clientes internacionais para a Ásia e diversificar mercados, fruto da habilidade de comercialização outbound da hoteleira em todo o mundo.