Malásia dá boas vindas ao voo inaugural da Shangai Airlines de Xangai a Penang

0
15

Por Diplomacia Business

Passageiros a bordo do voo FM877 chegando ao Aeroporto Internacional de Penang vindos de Xangai foram recebidos ontem (1) por YBhg. Dato’ Yeoh Soon Hin, vice-presidente do Tourism Malaysia, juntamente com representantes da Malaysia Airports Holdings Berhad (MAHB), Penang Global Tourism (PGT) e representante da Shanghai Airlines. A aeronave recebeu uma saudação cerimonial de água ao chegar ao Aeroporto Internacional de Penang, simbolizando os fortes laços entre os dois destinos. A

Shanghai Airlines é uma companhia aérea sediada em Xangai e subsidiária integral da China Eastern Airlines. A Shanghai Airlines atualmente voa para Kuala Lumpur e Kota Kinabalu sete vezes por semana. Este novo serviço, que conectará Xangai e Penang, funcionará três vezes por semana usando uma aeronave Boeing 738 que pode acomodar 168 passageiros. Esta nova conexão está pronta para aumentar significativamente o tráfego turístico e fortalecer as relações bilaterais entre a Malásia e a China, oferecendo opções de viagem mais convenientes para os turistas e promovendo um relacionamento mais próximo entre as duas nações. A expansão das rotas da China é resultado dos esforços do Ministro do Turismo, Artes e Cultura do YB, YB Dato Sri Tiong King Sing, durante sua visita oficial de trabalho à China, que produziu resultados positivos.

Desde a implementação da política de isenção de visto para viajantes chineses em 1º de dezembro de 2023, a Malásia testemunhou um aumento notável nas chegadas de turistas. Em maio de 2024, o país recebeu 1.185.050 visitantes da China, refletindo um aumento surpreendente de 194% em comparação ao mesmo período em 2023, que registrou 403.121 chegadas. A introdução desta nova rota apresenta uma excelente oportunidade para atrair mais turistas de várias cidades da China. O MOTAC continua dedicado a formar parcerias estratégicas e colaborações com companhias aéreas internacionais para impulsionar os esforços promocionais e estimular as demandas de viagens.

Fonte: Ministério do Turismo da Malásia.