Fujikawaguchiko, a cidade japonesa que anunciou recentemente que iria bloquear um ponto específico com vista para o Monte Fuji, já instalou barreiras metálicas e uma cortina que impedirá os visitantes de tirarem a popular fotografia do vulcão devido ao afluxo excessivo de turistas.
O turismo de massa bloqueou a circulação tanto de pedestres quanto de veículos na rua onde fica o mirante com vista para a icônica montanha, em frente a uma loja de conveniência (ou konbini) da rede Lawson e em uma via estreita e incapaz de receber o trânsito .volume de visitantes.
Os turistas, que vêm a Fujikawaguchiko justamente pelas vistas do Monte Fuji, começaram a tirar fotos neste ponto específico depois que um influenciador estrangeiro fotografou a cena em 2020 e a imagem se tornou viral nas redes sociais.
Desde esta terça-feira, uma cortina preta de 2,5 metros de altura e 20 metros de largura cobre a vista de onde parece que a montanha mais emblemática do Japão se eleva sobre o konbini de Fujikawaguchiko, localidade situada na província de Yamanashi.
Além disso, seis barreiras de ferro com três metros de largura impedem que os viajantes acessem o local exato onde a popular fotografia pode ser tirada, atravessando a rua em um ponto onde não há passagem para pedestres – ato desaprovado socialmente no Japão.