Companhia árabe é a de maior valor no ranking da consultoria britânica Brand Finance pelo terceiro ano consecutivo. Marca vale US$ 5,48 bilhões.
São Paulo – A Emirates Airline foi eleita a marca mais valiosa do mundo entre as companhias aéreas pelo terceiro ano consecutivo, segundo o relatório Brand Finance Global 500, divulgado esta semana. A marca está avaliada em US$ 5,48 bilhões, 34% a mais que em 2013.
Publicado pela consultoria britânica Brand Finance, o relatório é divulgado anualmente e considera fatores como o valor em dólares da reputação, imagem e propriedade intelectual das marcas mais famosas do planeta em diversas categorias. Em sua avaliação, o ranking considera também atributos como conexão emocional com a marca, desempenho financeiro e sustentabilidade, taxas de crescimento econômico e previsões de receitas, entre outros.
“Uma marca forte é um importante fator diferencial para os negócios e é por isso que a Emirates tem investido continuamente em nossa marca ao longo dos anos”, destacou Boutros Boutros, vice-presidente de Comunicação Corporativa, Marketing e Marca companhia aérea, segundo comunicado da empresa.
“Estamos muito felizes que a avaliação de nossa marcar tenha crescido e que a Emirates tenha mantido sua alta posição no ranking, porque isso reflete nosso sucesso no engajamento com nossos clientes, nos mantendo relevante para eles num ambiente de mudanças rápidas e alta competitividade global”, acrescentou.
Posicionada em 234º lugar na lista geral, a Emirates é também a marca mais valiosa do Oriente Médio pelo quarto ano seguido.