No dia 8 de abril o prefeito de Alagoinhas (BA), Paulo Cezar Simões, realizou a entrega oficial do alvará de obras do Zii Hotel Alagoinhas, para Julio Gavinho, diretor presidente da doispontozero Hotéis, empresa com foco na gestão e construção de hotéis. O encontro para a entrega do alvará foi realizado no Gabinete do Prefeito, e contou com a presença dos representantes da Secretaria do Planejamento, Sônia Fontes e Geovany Souza, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Rannyeri Miranda e Joane Carneiro.
O Zii Hotel em Alagoinhas, que será construído na Avenida Ayrton Senna e tem inauguração prevista para julho de 2016, receberá investimentos no valor de R$ 18 milhões de reais, gerando 120 empregos indiretos durante a obra e 38 diretos após a inauguração, entre registrados e terceirizados.
Segundo o diretor presidente da doispontozero Hotéis, a nova rede hoteleira, criada e lançada pela empresa com a proposta essencial de oferecer “uma nova geração de hotéis para uma nova geração de brasileiros”, tem como missão levar a bandeira Zii aos rincões do crescimento no País, cidades com localização estratégica e altas taxas de crescimento econômico, mas ainda carentes de opções padronizadas para atender o público executivo. “Os empreendimentos Zii terão diárias competitivas com serviços de padrão internacional, arquitetura moderna e atenderão, principalmente, jovens executivos das novas gerações Y e Z em viagens de negócios, quando priorizam conforto, praticidade, agilidade e serviços digitais eficientes durante sua estadia”, explicou Gavinho.
Entre os principais diferenciais dos hotéis da rede, o executivo destacou: localização sempre associada a grandes centros comerciais, dentro ou ao lado de shopping centers, check in e check out realizados online por meio de aplicativo para sistemas operacionais Android e IOS, internet wi-fi gratuita, estacionamento e café da manhã inclusos no preço da diária. Os hotéis contarão ainda com fitness center e videogame à disposição dos hóspedes no lobby. Cada unidade da rede Zii terá entre 100 e 168 quartos, com metragem entre 20 e 24 metros quadrados, equipados com televisões de LED 40 polegadas, ar condicionado, estação para Ipod e minibar com água mineral como cortesia.
O empresário destacou a preocupação da nova rede hoteleira Zii com o consumo de água e energia, ressaltando que todas as unidades serão ambientalmente destacadas. “As unidades possuirão estações de tratamento de efluentes dentro de cada hotel e farão o reuso de mais de 50% da água utilizada. A iluminação, toda em LED, consumirá 30% do total da energia que um hotel do mesmo padrão consumiria”, explicou. Além disso, todos os hotéis contam com sistema de aquecimento solar e reciclagem de resíduos, além de gerador próprio para o horário de pico. Os hotéis também serão totalmente adaptados de acordo com as normas de acessibilidade para hóspedes portadores de necessidades especiais.
Em Alagoinhas, em decorrência das futuras obras que serão realizadas pela doispontozero Hotéis para a construção do Zii Hotel, a empresa recebeu autorização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para suprimir algumas espécies nativas do local e por esta razão, doou para a secretaria 102 mudas de árvores de espécies variadas como medida compensatória. O plantio de parte destas mudas foi realizado na Praça Schin, em Alagoinhas, em dezembro do ano passado, em ação ambiental promovida pela doispontozero e acompanhada pela Secretaria. “Fazemos questão de desempenhar nosso papel como empresa cidadã, plantando em local público algumas destas mudas doadas. Estamos investindo em Alagoinhas e queremos deixar um bom legado para a cidade”, ressaltou Gavinho.
A Doispontozero Hotéis pretende investir, até o final de 2016, na construção de um total de 22 unidades da rede Zii no Brasil, em cidades como Parauapebas, Rondonópolis, Boa Vista, Pouso Alegre, Palmas, Campo Grande, Rio Branco, Macapá e Maracanaú.