A doispontozero Hotéis finalizou a aquisição de um projeto no valor de R$ 40 milhões, para a construção de um hotel no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro. O empreendimento será a primeira unidade da nova bandeira Zii Hotel na cidade e terá 130 apartamentos, ocupando um terreno de 900 m² em localização privilegiada, na Rua São Clemente, em frente a uma das principais estações de metrô do Rio, estação Botafogo, e a 500 metros do Botafogo Praia Shopping.
Durante a construção, serão gerados aproximadamente 200 empregos, e após a inauguração, prevista para fevereiro de 2016, 40 empregos diretos e 100 indiretos. Segundo Julio Gavinho, diretor presidente da doispontozero Hotéis, com este projeto a empresa atenderá parte da demanda aquecida pela realização dos Jogos Olímpicos na cidade e, para manter a taxa de ocupação após o evento, aposta no potencial do Rio de Janeiro para atrair cada vez mais eventos como congressos e feiras, o que fomenta o turismo de negócios local.
A bandeira Zii Hotel, criada e lançada pela doispontozero Hotéis (que planeja construir 22 unidades até o final de 2016), tem como proposta essencial oferecer um produto único no mercado, “uma nova geração de hotéis para uma nova geração de brasileiros”. De acordo com Gavinho, os empreendimentos Zii Hotel terão diárias competitivas com serviços de padrão internacional, arquitetura moderna e atenderão, principalmente, jovens executivos das gerações Y e Z. O projeto da nova bandeira foi desenvolvido a partir de uma pesquisa realizada para mapear os hábitos e desejos destes viajantes, e a partir daí, identificar as diretrizes para atender este público, que prioriza conforto, praticidade, agilidade e serviços digitais eficientes durante sua estadia em viagens de negócios, especialmente.
O executivo destaca, entre os diferenciais das unidades Zii Hotel: localização sempre associada a grandes centros comerciais, dentro ou próximo a shopping centers, check in e check out realizados online por meio de aplicativo para sistemas operacionais Android e IOS, wi-fi gratuito, estacionamento e café da manhã (no “estilo padaria”, com pão na chapa e salada de frutas feitos na hora, por exemplo) inclusos no preço da diária. Os hotéis contarão ainda com fitness center e videogame à disposição dos hóspedes no lobby. Além disso, todas as unidades da rede serão construídas priorizando a responsabilidade socioambiental. No caso do Rio de Janeiro, com o Zii Carioca Butique Hotel, a empresa oferecerá gratuitamente um pouco dos hábitos do Rio para seus hóspedes, como chinelos de praia, protetor solar, biscoitos Globo e picolés Itália.
Apesar de a rede Zii Hotel ter como principal foco as cidades secundárias e terciárias do país, com altas taxas de crescimento econômico, mas ainda carentes de opções padronizadas para atender o público executivo, como Alagoinhas, Boa Vista, Palmas, Parauapebas, Rondonópolis, Campo Grande e Pouso Alegre, entre outras, Gavinho ressalta que a presença de uma unidade no Rio de Janeiro representa um importante diferencial. “O Rio é uma grande caixa de ressonância. Tudo o que acontece na cidade alcança repercussão nacional e internacional, portanto, estar presente na capital fluminense faz muita diferença para nossa plataforma hoteleira, já que pretendemos, com um projeto inovador, ser orientadores de tendências neste mercado”, explica, acrescentando que a empresa está prospectando projetos para a construção de uma unidade Zii Hotel também na cidade de São Paulo. “Os projetos no Rio e em São Paulo coroam a plataforma de maneira única, pois teremos um produto internacional de alta tecnologia, que além de estar nos mercados necessários, também estará nestas capitais, estendendo a experiência desta nova geração de hotéis para o eixo Rio-São Paulo”, afirma o executivo.