Dez lugares para tirar fotos espetaculares em Cuba

0
1150

Cuba, que é reconhecida internacionalmente por ser um destino seguro e pela alegria de seu povo, pode se tornar um imenso conjunto fotográfico, onde milhares de viajantes fazem imagens memoráveis ​​a cada ano. A cada passo surgem interessantes paisagens urbanas ou naturais, belas praias ou pequenos detalhes da flora e da fauna que merecem ser salvos para sempre, através da lente de uma câmera. Hoje propomos dez lugares onde você pode tirar as melhores fotos e também levar para casa as melhores lembranças deste maravilhoso destino caribenho.

  1. Comunidade Las Terrazas

Este paraíso do ecoturismo está localizado na província de Artemisa, a cerca de 70 km a oeste de Havana. Faz parte da Reserva da Biosfera Sierra del Rosario e deve seu nome ao sistema de cultivo utilizado para reflorestar a área durante os anos em que foi resgatada como parque natural.

Cercada por montanhas com vegetação perene e florescente, a comunidade Las Terrazas é atravessada pelo rio San Juan, de águas cristalinas e com numerosos trechos aptos para banhistas, possui um lago que pode ser navegado por barcos ou embarcações e um sistema de copa que oferece vistas maravilhosas vistas panorâmicas de todo o vale. Com tanta variedade de espaços, suas fotos ficarão esplêndidas. Você é mais do que detalhes? Então o convidamos a percorrer as trilhas da comunidade, encontrar espécies endêmicas de plantas e animais, se aproximar das casas de camponeses e tirar fotos com seus habitantes hospitaleiros, e ainda obter ótimas imagens noturnas .

  1. Malecón de Havana

Um clássico, o lugar onde o Caribe e a capital cubana se encontram. Ao longo dos seus 8 quilômetros, encontrará inúmeros exemplos daquela arquitetura eclética que tornou a cidade famosa, que pode ser a estrela das suas fotos ou servir de cenário para uma selfie, conforme desejar. Sugestões? A esplanada da Fortaleza de La Punta, o Parque Maceo, o cruzamento com a Calle 23 (onde começa La Rampa), o emblemático Hotel Nacional, a curva natural em frente ao Hotel Riviera, ou no final, a pequena torre de La Chorrera .

Não concentre sua atenção apenas na cidade: também desde o Malecón você pode capturar maravilhosos pores-do-sol sobre o mar, fotografar os pescadores, famílias, caminhantes que descansam na chamada “margem mais longa de Cuba”. Se quiser mais movimento, entre em um dos carros clássicos que percorrem esta área e além das fotos, faça um vídeo ou conte aos seus amigos a experiência ao vivo: será um sucesso retumbante e uma memória maravilhosa!

  1. John Lennon Park

Desde o ano 2000, no coração do Vedado de Havana, o mítico Beatle contempla os cidadãos e visitantes em suas idas e vindas, sentados em um banco de parque. A escultura em bronze em tamanho real, obra de José Villa Soberón, é acompanhada por uma placa onde se lê um fragmento de sua famosa canção Imagine: “Você dirá que sou um sonhador, mas não sou o único”.

Convidamos você a sentar ao lado dele e tirar uma selfie como se fosse um amigo próximo, mas não só isso: o parque é o lar de shows, competições esportivas, apresentações de livros e discos … junte-se a nós e você terá um dia divertido, que pode acabar No Centro Noturno “Submarino Amarillo”, a poucos metros de distância, curtindo o melhor do rock e pop-rock das décadas de 1960 e 1970.

  1. Miradouro Bacunayagua

A meio caminho entre Havana e Varadero, a Ponte Bacunayagua é considerada uma das Sete Maravilhas da Engenharia Civil de Cuba. Este troço de estrada, com 313,5 metros de comprimento e situado a 113,5 metros de altitude, ultrapassa um profundo obstáculo natural e liga, através da Via Blanca, às províncias de Mayabeque e Matanzas.

Num dos extremos destaca-se o Mirador de Bacunayagua, restaurante-cafetaria, local ideal para uma pausa no caminho e de onde se avistam as gigantescas estruturas de betão da ponte. Mais abaixo, a beleza do panorama envolvente irá deslumbrá-lo: ao norte permanecem os vestígios do que antes foi um poderoso rio (hoje um sulco profundo coberto de vegetação e ao longe o mar) e ao sul avista-se o exuberante Vale de Yumurí, considerado uma das mais belas de Cuba.

Enquanto saboreia uma Piña Colada na cafetaria do Mirador, contemple estas vistas incomparáveis ​​e tire um retrato de uma das paisagens mais majestosas da ilha, onde os pássaros e as nuvens que por vezes se encontram abaixo do nível da ponte podem dar-lhe a impressão de voar mais alto do que eles.

  1. Praias de Cayo Largo del Sur

Incomparáveis ​​por sua beleza e classificadas entre as melhores do mundo segundo o site de viagens TripAdvisor, as praias de Cayo Largo del Sur têm o dom de encantar, à primeira vista. Seus litorais, entre os quais se destacam as praias de Lindamar, Sirena, Paraíso e Playa Blanca, apaixonam-se pelo azul turquesa das águas e pelo branco perolado da areia. Aqui você pode experimentar as ondas de fundo; retratam espécimes da fauna tropical, como estrelas do mar, gaivotas, iguanas; faça composições aproveitando a luz do sol ou a vegetação costeira; um mundo de possibilidades!

E se quiser se aventurar embaixo d’água, encontrará um dos recifes de coral mais pitorescos e bem preservados de Cuba. Cardumes coloridos de peixes, crustáceos e até tartarugas e golfinhos, dependendo da época do ano, podem ser gravados em sua câmera, pelo que recomendamos confiar na experiência e profissionalismo dos instrutores credenciados presentes nos centros de mergulho da região. .

Y si quiere aventurarse bajo las aguas, hallará una de las una de las barreras coralinas más pintorescas y mejor conservadas de Cuba. Coloridos bancos de peces, crustáceos, e incluso tortugas y delfines, según el momento del año, pueden quedar grabados en su cámara, para lo que le recomendamos confiarse a la experiencia y profesionalidad de los instructores certificados presentes en los centros de buceo de la zona.

  1. Aldeia Taino do Guamá

O Parque Nacional Ciénaga de Zapata, de alta umidade localizado no sul de Matanzas, é classificado como um dos cenários mais exóticos para suas fotos de Cuba. Esta área foi reconhecida com a categoria de Reserva da Biosfera e sítio Ramsar, pela UNESCO. Aqui, uma réplica das aldeias onde viveram os aborígenes Taino será uma paragem interessante onde poderá aprender mais sobre a vida dos primeiros colonos desta Ilha.

Construídas sobre palafitas na Laguna del Tesoro, nas cabanas do Guamá encontram-se inúmeras esculturas em tamanho natural de Taínos, obras da escultora cubana Rita Longa. Se passear pela aldeia poderá ver outros personagens simulando as suas actividades quotidianas: caça, pesca, colheita de plantas e frutos, jogos … Qualquer um deles pode acompanhá-lo numa fotografia muito original, onde parecerá que regressou ao passado das Grandes Antilhas.

  1. Torre Manaca-Iznaga

Más al centro de la isla, el conjunto formado por la villa de Trinidad y su Valle de los Ingenios es uno de los diez sitios nombrados Patrimonio Cultural de la Humanidad por la UNESCO, que hoy enorgullecen a Cuba. Este valle abarca unos 250 kilómetros cuadrados, extensión en la que a mediados del siglo XIX existieron más de 50 ingenios azucareros. Dominando el panorama está la torre Manaca-Iznaga, joya de la arquitectura local construida entre los años 1815 y 1830.

Esta torre campanario de 45 metros de altura permitía la continua vigilancia en las plantaciones de azúcar, evitando la huida de los esclavos. Las campanas situadas en la parte alta de la torre marcaban la jornada de trabajo y avisaban de posibles incendios en los terrenos del valle. Por su larga escalera interior podrá subir siete niveles –cada uno con mejores visuales que el anterior- hasta llegar a la cima y quedar maravillado por el magnífico paisaje. Aquí, todos los ángulos son buenos: cada una de sus fotos será un testimonio único de la belleza de este lugar.

  1. Loma de la Cruz

Vale a pena subir os 458 degraus que levam ao topo desta elevação, um dos símbolos mais relevantes da cidade de Holguín. Ele se eleva 261 metros acima do nível do mar; e durante o período colonial foi um dos pontos mais estratégicos para a defesa da cidade. O seu nome deriva da cruz de madeira situada no seu topo, cuja primeira colocação data do ano de 1790, embora com o passar do tempo o símbolo original tenha sido substituído em várias ocasiões.

Desta altura, você pode ver toda a cidade de Holguín, e muitos viajantes escolhem esse fundo impressionante para suas fotos de viagem ao leste da ilha do Caribe. E se a sua estadia coincidir com as Romerías de Mayo (festas anuais da cidade), você terá a oportunidade de fotografar a bela procissão que se eleva ao topo da colina para celebrar um novo ano de prosperidade na cidade.

E não se deixe intimidar pela altura: também há uma estrada que permite subir a Loma de la Cruz de carro, embora para muitos o importante seja a própria subida pelas escadas deste Monumento da história cubana.

  1. Basílica da Virgen de la Caridad del Cobre

A localidade de El Cobre, em Santiago de Cuba, localizada a pouco mais de 20 quilômetros da capital provincial, é uma parada obrigatória para quem visita a cidade mais caribenha do país. Foi declarada Monumento Nacional em 2012 como justo reconhecimento de seu alto valor histórico, etnológico e etnográfico, e abriga o Santuário da Virgen de la Caridad, destino de muitos peregrinos de toda a geografia cubana e de outras partes do mundo.

A Basílica fica no topo de uma colina na parte norte da cidade, e muito perto está o Monumento ao Cimarrón, numa curiosa mistura de catolicismo e religiões afro-cubanas. Na igreja você deve tirar fotos com cuidado, pois há áreas fechadas para a câmera; mas não descuidar da imagem da Virgem, padroeira de Cuba e coroada pelo Papa Francisco em 2015. Duas sugestões para fazer um retrato com a igreja ao fundo: posicione-se no início das escadas que dão acesso ao recinto e ao construindo atrás de você em um belo contraste; Ou, antes de chegar à própria vila, aproveite uma curva da estrada que lhe permite compor belas pinturas com vista para este significativo templo ao longe.

  1. Farol de Punta Maisí

“Onde se vê o nascer do sol cubano”, é assim que se apresenta esta região localizada na província de Guantánamo, no extremo leste de Cuba. O Farol Punta de Maisí está localizado em frente ao Paso de los Vientos, a apenas 80 quilômetros do Haiti, o que significa que em dias claros a ilha vizinha pode ser avistada do alto. Você pode imaginar se você tirar uma foto assim?

A pequena cidade de Maisí é ideal para os amantes da natureza que procuram um refúgio tranquilo nos lugares menos visitados de Cuba. Uma villa com cerca de 15 quartos garante alojamento, que é complementado por vários passeios que permitem aos viajantes entrar em contacto com as tradições e cultura dos locais. Algumas praias, pouco frequentadas mas igualmente bonitas, também estão à disposição de quem aqui vem à procura de novas ideias para as lentes das suas câmaras.

As Grandes Antilhas estão enfeitadas para mais uma vez receber viajantes de todo o mundo. As suas paisagens, mais calmas durante o primeiro semestre deste ano, mais uma vez testemunham a alegria dos veranistas e esperam por si, garantindo que viverá uma experiência ímpar e que captará imagens maravilhosas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here