Daniel Akstein Batista/Melhores Destinos
Para quem já teve personalidades como os atores Chris Hemsworth e Jennifer Aniston em seus comerciais, a Emirates inovou desta vez e trouxe como embaixador da marca alguém um tanto inusitado: um ganso!
Gerry é o nome do animal estrela do novo comercial da companhia aérea, que está sendo veiculado no mês de setembro nos Estados Unidos e na Europa. A ideia da Emirates é mostrar a qualidade dos serviços e benefícios de viajar com a empresa e, partindo por esse raciocínio, quem melhor para mostrar como é voar do que exatamente um especialista no assunto, no caso, uma ave?
A peça publicitária mostra diversos gansos voando no céu, cansados, enquanto Gerry está todo tranquilo curtindo uma refeição e vendo um filme na tela 13,3 polegadas de sua poltrona na sofisticada cabine Premium Economy.
Com a filosofia ‘fly better’, a Emirates manda o recado que seus passageiros voam melhor quando escolhem um avião da companhia aérea para viajar.
Gerry, o ganso
O personagem Gerry foi criado na sede da Emirates em Dubai e teve sua imagem em 3D feita em um estúdio em Londres. Todo o processo de criação e filmagem do comercial durou 14 semanas.
Apesar de ser um personagem fictício, Gerry foi inspirado no ganso-do-Canadá, um ganso grande selvagem, nativo das regiões árticas e temperadas da América do Norte.
Air New Zealand contra-ataca
Após a veiculação do comercial da Emirates, a Air New Zealand entrou no assunto e também fez uma brincadeira em suas redes sociais. Tudo porque a companhia já havia feito uma campanha parecida em 2016, mas com o ganso Dave.
No vídeo postado no Twitter da Air New Zealand, Dave diz que finalmente convenceu seu amigo Gerry a voar de avião, mas que ele pegou a companhia errada. Veja só:
O que achou da ideia da Emirates – e da resposta da Air New Zealand? Eu gostei bastante (apesar de torcer para não encontrar nenhum ganso em um próximo voo). Participe e deixe seu comentário!