Empresa registra crescimento durante o período de promoções e aponta aumento de 40% nas vendas de passagens para dezembro
São Paulo, novembro de 2023 – A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, registra um crescimento de 20% em GMV nas vendas durante o final de semana da Black Friday de 2023. Nos três dias de promoção a empresa teve um crescimento de cerca de 8% nas emissões de passagens rodoviárias, equivalente a cerca de 100 mil passagens, apenas dentro de sua plataforma. O setor, no entanto, de acordo com estimativas da empresa, pode ter comercializado mais de 650 mil passagens. O resultado da empresa vai na contramão dos resultados apresentados pelo mercado de e-commerce do Brasil, que de acordo com dados da plataforma Hora a Hora, da Confi.Neotrus, empresa de inteligência de dados, em parceria com a ClearSale viram uma redução de 16% nas vendas na comparação com o ano passado.
Os destinos mais buscados pelos viajantes durante a Black Friday foram: São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Curitiba – PR, Campinas – SP, Brasília – DF, Salvador – BA, Santos – SP, Florianópolis – SC e Goiânia – GO.
Aumento de viagens no fim do ano
A empresa também já vem notando um aumento para as viagens de dezembro, que aumentam a frequência em decorrência das datas comemorativas e do período de férias escolares. De acordo com a ClickBus, já há um crescimento de 40% nas vendas de passagens rodoviárias para embarcar neste mês, em comparação com o mesmo período do ano passado.
“As promoções da Black Friday estimulam as vendas e o turismo, muitas pessoas aproveitam essa data para comprar passagens de viagens que foram planejadas há meses. Com esse movimento, recomendamos que as pessoas antecipem as compras das suas passagens, para garantir os seus assentos. Já temos sinais de que a taxa de ocupação deve ser muito alta e consequentemente quem não se planejar corre o risco de não conseguir viajar na data desejada.”, afirma Rodrigo Polacco, CPO & COO da ClickBus.
Ainda de acordo com dados da empresa, os destinos mais buscados por quem pretende embarcar para o Réveillon (entre os dias 27 e 31 de dezembro) são:
São Paulo – SP
Rio de Janeiro – RJ
Curitiba – PR
Florianópolis – SC
Balneário Camboriú -SC
Salvador – BA
Cabo Frio – RJ
Belo Horizonte – BJ
Fortaleza – CE
Joinville – SC
Esses aumentos são indicadores de que os próximos meses serão marcados por uma grande procura no turismo rodoviário. A ClickBus tem observado um crescimento constante na demanda, com mais de 1,1 milhão de buscas diárias em seu site, representando um aumento de 80% em relação a 2019, período pré-pandemia.
A indústria rodoviária está em uma constante transformação. Nos últimos anos, as empresas de viagens investiram ainda mais em oferecer comodidade para os viajantes, como ônibus com leito, serviços de bordo e acesso Wi-Fi, proporcionando uma experiência comparável àquela das viagens aéreas.
Sobre a ClickBus
A ClickBus é a maior plataforma de soluções para viajantes, viações e parceiros do Brasil e possui um completo e eficiente ecossistema de soluções digitais e financeiras do setor. Fundada em 2013 com o propósito de viabilizar “momentos únicos e transformadores viajando de bus”, a empresa tem parceria com mais de 200 viações regulamentadas, o que garante a segurança do usuário dentro da maior capilaridade de destinos no mercado rodoviário nacional. A já ClickBus superou a marca de 51 milhões de viajantes, sendo responsável por movimentar R$ 1,5 bi, com taxa de crescimento anual (CAGR) de 56%. Está no Top 5 apps de viagens no Google Play Está no Top 5 apps de viagens no Google Play e é chancelada pelos selos Innovative Workplaces Brasil 2023, da MIT Technology Review e o RA1000, selo de excelência máxima no atendimento segundo o Reclame Aqui. Para mais informações acesse: https://clickb.us/imprensa
Assessoria de Imprensa ClickBus | MSL Andreoli