Bangcoc: centro de negócios e de turismo cultural e religioso

0
317

A cidade, que mistura tradição e modernidade, oferece vida noturna intensa, templos budistas, palácios majestosos, mercados flutuantes, artesanato rico, prédios “high-tech”, shows eróticos, massagens e spas de beleza de primeira linha. Localizada na região central do país, a capital da Tailândia é passagem para Phuket e Ko Phi Phi – belas ilhas de areia branca e água cristalina do sul asiático.

image23 (1)
Bangcoc é passagem para Phuket, uma das praias mais famosas da Tailândia

Quem visita Bangcoc se surpreende com a hospitalidade do povo e com a vibração da cidade. Sua atmosfera é comparável a de metrópoles como São Paulo e Nova York- centros de gastronomia e entretenimento que nunca param.

Foto divulgação
Foto divulgação

A oferta de hotéis é grande em todas as regiões. O visitante pode escolher sua hospedagem de acordo com o seu perfil. Quem gosta de fazer compras costuma se instalar em regiões como a Sukumvit Road e a Siam Square enquanto casais preferem a vista do rio em Riverside.

A comida é uma atração especial, com pratos que combinam sabores doces, azedos, salgados, apimentados e amargos até a oferta excêntrica de insetos nas barracas de rua.

Em todas as esquinas, há monges budistas, tuk-tuks (triciclos com carroceria que servem como táxis), mercados populares, barracas de comida e de bugigangas, máscaras de Buda, thai puppets (fantoches), fotografias da família real e turistas de todas as partes do mundo.

Foto divulgação
Foto divulgação

Entretenimento é o que não falta na capital tailandesa, e há programas para todos os gostos – shows eróticos, go-go girls, apresentações de fantoches tradicionais, lutas de boxe tailandês, pubs, casas de karaokê gay, danceterias, mercados noturnos, passeios de barco e cruzeiros para belas praias.

De sedas a jóias, quase tudo na cidade pode parecer pechincha aos olhos ocidentais. Grandes mercados populares, como o Chatuchak e o Float Market, não deixam passar imune nem mesmo o mais parco dos turistas.

História

Bangcoc ganhou o status de capital em 1868, mas só passou a sediar a administração do governo em 1782, quando a família real mudou sua residência de Thonburi, do lado oeste do Chao Phraya River, para a margem oposta.

Nos últimos duzentos anos, Bangcoc tem sido centro político, social, econômico e cultural da Tailândia e do Sudeste Asiático. Pródiga em canais, já foi conhecida como a Veneza do Oriente, mas hoje se autodenomina nação global e terra do sorriso.

Com 6% de seu PIB (Produto Interno Bruto) originado pelo turismo, a Tailândia sofreu com a passagem de um tsunami em 2006. Ilhas como Phuket e Ko Phi Phi já estão recuperadas e novamente cheias de turistas. Bangcoc é passagem obrigatória para brasileiros que desejam visitar esses paraísos tropicais, que ganharam notoriedade internacional com a ajuda do cinema e de Hollywood.

Informações úteis: https://www.revistapelomundo.com.br/vai-para-bangcoc-informe-se-aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here