Argentina capacitou sobre o produto neve, mais de140 agentes de viagens do Brasil

0
356
Por meio de um webinar organizado pela operadora Orinter para suas agências, o INPROTUR repassou a variada oferta do país com especial foco na temporada de inverno.

Oito centros de esqui, destinos altamente preparados para receber o turismo internacional, variedade de propostas para viver em família e uma excelente oferta gastronômica com a qualidade dos seus vinhos como bandeira, entre um amplíssimo leque de possibilidades, fazem da Argentina um destino irresistível.

Por estas e muitas outras razões, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) se uniu a um webinar organizado pela operadora brasileira Orinter para capacitar, com especial foco na temporada de inverno, a mais de 140 agentes do país vizinho. O objetivo foi proporcionar a melhor informação detalhada para que os profissionais do turismo do Brasil -principal mercado emissor a nosso país- possam gerar o maior volume de vendas para nossos destinos durante o próximo inverno.

“Ao longo da nossa gestão, realizamos inúmeras ações no Brasil porque sabemos que é o nosso principal mercado e porque vemos que nosso crescimento não tem teto. Nos aproximarmos do trade brasileiro, transmitir-lhes nossas novidades, ouvi-los e ajudá-los é uma tarefa que fazemos constantemente. Por isso, este webinar foi muito importante e agradecemos a alta participação”, valorizou o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.

O grupo Orinter foi criado em 1991 como representantes de empresas de turismo no sul do Brasil e em 2008 se transformou em Tour Operadora com sua casa matriz em Blumenau e filiais em Curitiba e Porto Alegre. Em 2015 se fundiu com a empresa Mix-Operadora e passou a se chamar Orinter Tour & Travel. Atualmente, a empresa está presente em mais de 20 cidades do Brasil com foco no turismo de lazer geral, assim como também em casamentos, MICE, cruzeiros, destinos exóticos, entre outros, que atendem a mais de 9 mil agências próprias e freelancers.

A companhia é considerada uma das melhores operadoras de turismo do Brasil devido à sua força de venda através do canal de agências de viagens. Em 2019 -antes da pandemia- a empresa transportou 4.788 passageiros para o nosso país, enquanto que até setembro de 2022, em plena reativação turística, transportou 4.230.