Mídia da Alemanha, França e Estados Unidos visitaram o Chaco

0
453

Através de uma press trip organizada pelo INPROTUR e com a colaboração do Instituto de Turismo do Chaco, as belezas naturais do Parque Nacional El Impenetrável foram visitadas por jornalistas estrangeiros.

O Instituto Nacional de Promoção Turística organizou uma nova viagem de imprensa com três jornalistas da Alemanha, França e Estados Unidos através da província do Chaco com a colaboração do Instituto de Turismo do Chaco e da Fundação Rewilding Argentina.

Os jornalistas passaram três noites em um novo glamping localizado próximo ao Parque Nacional El Impenetrável e puderam realizar diversas atividades nas montanhas do Chaco, como passeios a cavalo, caiaque, caminhadas e observação de pássaros. Além disso, entrevistaram chefs locais e provaram a comida local.

O Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, expressou: “A viagem de imprensa fez parte do plano de ação do INPROTUR. Já organizamos e completamos 30 viagens internacionais de imprensa ou influenciadores pela Argentina durante 2023 e pretendemos realizar pelo menos mais 7 nos próximos dois meses. Além disso, também organizamos 14 fam tours com agentes de viagens internacionais e realizaremos outros 5 até novembro. É importante trabalhar em conjunto com as províncias para que estas viagens com influenciadores, jornalistas ou agentes de viagens sejam realizadas da melhor forma possível e para posicionar as diferentes atividades e experiências de cada destino.”

Por sua vez, o presidente do Instituto de Turismo do Chaco, Ariel Ybarra, disse: “Para destinos emergentes como o nosso, é fundamental gerar ativações com a imprensa internacional a partir da coordenação entre o Ministério do Turismo e Esportes da Nação e o INPROTUR.As press trips nos permitem realizar experiências visíveis que convidam você a mergulhar na natureza viva e exuberante do desafiador Chaco Impenetrável, com uma oferta de serviços cheia de identidade e comunidades locais anfitriãs que consolidam experiências inesquecíveis. , flora, fauna, gastronomia, parques de campismo com todos os serviços e glamping que o transportam para África. O Chaco tem tudo para se posicionar como o novo destino do turismo de natureza, onde os visitantes são protagonistas privilegiados.”

A Fundação Rewilding Argentina também participou ativamente na organização da press trip com os jornalistas e colaborou com diversas atividades realizadas durante a estadia. O Parque Nacional Impenetrável faz parte de um dos projetos da Fundação que busca recuperar a população e reintroduzir espécies-chave do Gran Chaco.

Os jornalistas que participaram escreveram para meios de comunicação como Nat Geo Explorer, New York Times, Washington Post, BBC, entre outros. Também realizaram atividades com tecelões e empresários locais.