A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – analisou as tendências de viagens dos estrangeiros para o Brasil nas férias de julho deste ano. De acordo com o levantamento, que considerou a procura por passagem aérea nos canais de vendas da companhia (site e app), São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são os três mais procurados por turistas de Lisboa, Buenos Aires e de Londres.
Segundo o estudo, São Paulo (SP) é o destino preferido dos turistas estrangeiros, liderando o ranking. Na 2ª posição está a cidade do Rio de Janeiro, seguida de Brasília (3º), Belo Horizonte (4º), Goiânia (5º), Porto Alegre (6ª), Salvador (7ª), Curitiba (8ª), Recife (9ª) e Fortaleza (10ª).
“O levantamento leva em consideração os novos hábitos dos viajantes que pretendem visitar o Brasil. Para a temporada de férias de julho, observamos uma procura maior dos turistas vindos de Portugal, com destaque para Lisboa, que ocupa o primeiro lugar. Ano passado, o movimento era de brasileiros ou portugueses retornando ao Brasil após a liberação das fronteiras. Atualmente, a busca é para os destinos brasileiros como opção de viagem a lazer”, diz Daniela Araujo, diretora de Voos da Decolar.
Além de Lisboa, que lidera o pódio, como o maior emissor de turistas para o Brasil, observamos Buenos Aires em 2ª posição no ranking. Ainda entre as cidades europeias, temos Londres (3ª) e Porto (4ª). Nova York em 5º completa a lista.
Mais informações
A Decolar fornece informações detalhadas sobre os protocolos de saúde adotados por seus parceiros e destinos, que são encontradas em suas plataformas de vendas. Além disso, a empresa oferece diversas possibilidades de pagamento aos clientes, com a opção de dividir a compra em até dois cartões e diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech do Grupo Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (Buy Now, Pay Later) com o Boleto Parcelado e Pix.
Sobre o levantamento
O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas para os destinos brasileiros no site e app da Decolar, com check-in entre 1º e 31 de julho de 2022.