Com o fim das restrições para entrada na Suíça desde o dia 02.05 a Suíça está bastante otimista e com motivos de sobra para investir no mercado brasileiro.
Assim como a grande maioria dos países, 2021 foi ilustrado por um recorde histórico no turismo doméstico do país, a Suíça registrou +17% de pernoites em relação a 2019.
Na Europa os números são mais brandos e comparado a 2019, o ano de 2021 registrou declínio de 44%. Este resultado foi influenciado principalmente pelos turistas dos países vizinhos, como França (-23%), Alemanha (-34%), Benelux (-42%) e sucesso surpreendente: a Polônia, sendo o único mercado europeu com saldo positivo de pernoites em 2021 face a 2019 (+5%).
Para os mercados distantes, as pernoites nos hotéis registraram queda de mais de 80%, assim como em 2020, a maioria dos turistas regulares desses países não tinham permissão para viajar para a Suíça, entre outros países do continente europeu.
No entanto, durante o verão de 2021, o Brasil foi chamado de “milagre de verão” e representa muito bem a força de recuperação nas Américas. Nos meses de julho e agosto as pernoites registradas por visitantes brasileiros chegaram a quase 40% dos números de 2019.
O Brasil se destacou muito no segundo semestre também quando comparado a performance de outros países em pernoites na Suíça. Durante os últimos seis meses do ano de 2021 o país registrou o total de 28.4% de queda de pernoites brasileiras quando comparado ao mesmo período de 2019, enquanto países do continente europeu como Espanha com queda de 38.5% e Reino Unido com queda de 64.9%, já os Estados Unidos apresentou queda de pernoites americanas na Suíça no segundo semestre de 2021 de 61.4%.
Com a histórica parceria com Roger Federer, embaixador do destino, agora acompanhado de Anne Hathaway na segunda edição da campanha, a Suíça comemora o lançamento do vídeo com mais de 90 milhões de visualizações. Clique AQUI para assistir o vídeo da campanha.
O escritório do Turismo da Suíça em São Paulo reúne destinos e hotéis no « Swiss Corner » da edição 2022 da ILTM Latim América, maior evento da indústria do turismo de luxo da América Latina. “Estamos reunidos e prontos para atender a crescente demanda do mercado brasileiro. Temos novos parceiros nesta edição que agregará muito a exigência das operadoras e agências que visitarão esta edição da ILTM”, diz Fabien Clerc, diretor do Switzerland Tourism no Brasil.