Entre 24 e 27 de junho será realizada no Expo Center Norte, a edição 2015 da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo. Segundo a própria Associação Brasileira de Franchising, o evento movimenta mais de R$ 500 milhões em negócios. A Seguralta, rede de franquias com mais de 700 unidades comercializadas, retorna este ano. A marca é referência no mercado de seguros, este que deverá, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), arrecadar R$ 364,81 bilhões em 2015, 12,4% a mais que em 2014. “Apesar da crise, o mercado de seguros segue em alta. É mais um atrativo para investir na rede,” explica o presidente da Seguralta , Reinaldo Zanon.
A Seguralta oferece dois formatos de negócios: standard e home office. O primeiro é tradicional, onde o franqueado conta com um ponto comercial e equipe. Já o segundo é para empreendedores que preferem trabalhar em casa ou em uma sala comercial, um dos motivos pelos quais o investimento inicial é inferior. Quem opta por esse formato investe apenas R$ 20 mil e tem a possibilidade de faturar em média, cerca de R$ 8 mil brutos mensais. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), todo negócio com investimento inicial abaixo de R$ 80 mil é considerado microfranquia.
Microfranquias
Ainda segundo a ABF, o segmento de microfranquias cresceu 14,7% em 2014 entre 2013 e 2014. Entre as 2.942 redes existentes, 433 são ou possuem formatos de negócios de microfranquias, como é o caso da Seguralta. “Quem sonha em administrar o próprio negócio, mas não tem grande quantia para investimento, encontra nesse formato uma oportunidade. Mais da metade da rede Seguralta é formada por franquias home office” complementa Zanon. Case de sucesso, a Seguralta já atendeu mais de 200 mil clientes no Brasil.
Fichas de investimentos
Segmento de atuação: negócios, serviços e conveniência
Fundação/Início do franchising: 1968/2008
Número de unidades: 700
Home office
Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
Taxa de franquia: R$ 20 mil
Royalties: 25% do faturamento bruto
Fundo Nacional de publicidade: isento
Faturamento médio mensal: média de R$ 8 mil
Lucro líquido médio mensal: 60% do faturamento bruto
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses
Prazo de contrato: 60 meses
Standard
Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
Taxa de franquia: de R$ 60 mil a R$ 80 mil
Royalties: 10% do faturamento bruto
Taxa de publicidade: 5% do faturamento bruto mensal
Área mínima: 35 m2
Nº mínimo de funcionários: três
Faturamento médio mensal: R$ 30 mil
Lucro líquido médio mensal: 50% do faturamento bruto
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
Prazo de contrato: 60 meses
Tel.: (17) 3214-9300
E-mail: franquias@seguralta.com.br
Site: www.franquiaseguralta.com.br
ABF Franchising Expo 2015
Data: 24 a 27 de junho
Local: Expo Center Norte
Endereço: rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme
Horário de Funcionamento:
• 24 a 26 de junho: das 13h às 21h30
• 27 de junho: das 11h30 às 18h30