Tanto veículos de comunicação cubanos quanto estrangeiros repercutem essa informação, como é o caso do italiano Travel Trade Caribbean (TTC), que cobre frequentemente o turismo neste arquipélago.
A mídia acrescenta que a segunda edição do Motivos Cubanacán, organizado pelo Cubanacán Hotel Group, acontecerá em novembro próximo e será dedicada a explorar e potencializar as oportunidades de viagens na região leste do país.
O anúncio foi feito pela vice-presidente da rede hoteleira, Yaima Suárez, aos sócios e colaboradores durante a comemoração dos 38 anos da rede.
Ele disse que tal encontro será uma oportunidade para redescobrir uma região rica em cultura, história, música e natureza, e para fortalecer suas ofertas em um mercado cada vez mais competitivo.
O Cubanacán está elaborando um plano de melhorias para a temporada de inverno de 2025-2026, com o objetivo de apresentar um produto hoteleiro renovado e com uma imagem melhor. Este plano busca atender às expectativas de potenciais clientes e operadores.
Para isso, estão revisando os níveis de alimentos e bebidas, bem como os cardápios corporativos. Ele anunciou que o serviço all-inclusive do hotel Playa Girón, no Parque Natural da Península de Zapata, será reimplementado.
Há 38 anos, esta empresa de hospitalidade se especializa em criar experiências memoráveis, afirmam seus gestores. O Cubanacán conta com 118 hotéis com mais de 17.000 quartos, localizados tanto em ambientes naturais quanto em cidades dos principais destinos turísticos do país.
O responsável especificou que desenvolveram diversas marcas que integram produtos de sol e praia, natureza, cultura e tradição, com a visão de oferecer serviços turísticos de alta qualidade, sustentáveis, seguros e únicos.
O vice-presidente do Cubanacán Hotel Group destacou a abordagem inovadora da empresa e suas alianças internacionais com prestigiosas redes hoteleiras como Meliá, Iberostar, Blue Diamond, Blau, Muthu, entre outras.
Ele explicou que tais parcerias refletem a confiança no modelo de gestão da empresa e no potencial de Cuba como destino turístico.
O Grupo Hoteleiro Cubanacán foi criado pelo líder da Revolução Cubana, Fidel Castro (1926-2016), em 5 de agosto de 1987. Este aniversário foi comemorado naquela data na seção Capitol Leven do Hotel Iberostar Selection Parque Central, um dos mais atraentes de Havana.