MD – Amada por muitos brasileiros, a churrascaria argentina Don Julio foi reeleita como o melhor restaurante de carnes do mundo em 2024! Dentre mais de 100 de selecionados na lista mundial, apenas um estabelecimento brasileiro foi premiado.
Pela segunda vez consecutiva, o restaurante de Buenos Aires venceu o ranking anual inglês World’s 101 Best Steak Restaurants, que elege os 101 melhores restaurantes de carne do planeta.
Veja também
- Fotos: Parrilla Don Julio/Divulgação
O empresário e sommelier Pablo Rivero, fundador do local, foi elogiado pela excelência no preparo das carnes. O vinho também faz parte dos destaques da casa, que tem mais de 14 mil rótulos argentinos.
“[O Don Julio] é um farol de excelência culinária em Buenos Aires e vai além, oferecendo uma experiência gastronômica inesquecível que capta perfeitamente a essência da culinária argentina.”
Fotos: Parrilla Don Julio/Divulgação
World’s 101 Best Steak Restaurants 2024
O World’s 101 Best Steak Restaurants também selecionou estabelecimentos da Espanha, Austrália, Estados Unidos, Bélgica, Itália, Suécia e Inglaterra para o top 10.
Conforme o ranking, o segundo melhor restaurante de carne do mundo é espanhol, mais precisamente a Bodega El Capricho, localizada em Jiménez de Jamuz. Chamado de “paraíso carnívoro”, o restaurante tem gado e raças da Península Ibérica e serve carnes maturadas de até 160 dias sob a gestão de José Gordon.
O bronze ficou para o Margaret, em Sydney, na Austrália. Considerado pelo prêmio como “ápice da culinária australiana”, o local oferece bifes bem elaborados e tem à frente o proprietário Neil Perry.
Os 10 primeiros colocados do World’s 101 Best Steak Restaurants:
-
Don Julio – Buenos Aires, Argentina
-
Bodega El Capricho – Jiménez de Jamuz, Espanha
-
Margaret – Sydney, Austrália
-
Cote – Nova York, Estados Unidos
-
Carcasse – Koksijde, Bélgica
-
I Due Cippi – Saturnia, Itália
-
Laia Erretegia – Hondarribia, Espanha
-
Rockpool Bar & Grill – Sydney, Austrália
-
AG – Estocolmo, Suécia
-
CUT at 45 Park Lane – Londres, Inglaterra
Restaurante brasileiro no ranking
O único restaurante brasileiro dentre os 101 premiados é A Figueira Rubaiyat. Localizada nos Jardins, em São Paulo, a casa ficou em 91º lugar.
Conforme o prêmio, o restaurante “une o charme de ambiente ao ar livre com um cardápio que celebra o melhor da culinária brasileira e espanhola”. O local já tinha aparecido na lista do ano passado, em 50º lugar, e também havia sido o único representar o Brasil.
Dentre os critérios de avaliação, o ranking mundial considera a qualidade e a seleção da carne, a descrição dos cortes no menu, a qualidade do serviço, a carta de vinhos e o ambiente do restaurante.
Criado em Londres, no ano de 2018, pela Upper Cut Media House, o prêmio é resultado das avaliações de dois a quatro embaixadores, que visitam os restaurantes anonimamente em todos os continentes.
Confira o ranking completo deste ano aqui.