10 lugares imperdíveis para visitar no Panamá

0
1200

1) Canal do Panamá – Panamá

Canal do Panamá | Turismo no Panamá

Construído há 100 anos, ele é um elevador de água, que leva os navios do Oceano Pacífico para o Oceano Atlântico. As reclusas tem altura de um edifício de 7 andares. Um ótimo passeio para quem gosta de observar obras gigantes de perto. A Sociedade Americana de Engenheiros Civis classificou o Canal do Panamá como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Localizado no lado leste das eclusas de Miraflores, o Centro de Visitantes é o lugar ideal para observar as operações do Canal. Possui grandes varandas de onde os visitantes podem apreciar quando se abrem e fecham as comportas das eclusas, à medida que, as embarcações iniciam ou terminam o seu trânsito pelo Canal.

Como visitar? Para não residentes adultos, o valor do ingresso é 15 dólares. Para crianças, 10 dólares. Funciona de segunda a Domingo, incluindo feriados das 9:00 as 17:00 horas.

Dúvidas? cvm@pancanal.com

COMO CHEGAR? Cidade do Panamá X Canal do Panamá – de carro é de 55 min a 1h e 16min. Você pode chegar neste ponto turístico do Panamá através dos ônibus vermelhos turísticos da cidade.  O passe custa a partir de 33 dólares. Você pode ir de táxi também. O custo sai por volta de 30 dólares.

2) Cidade do Panamá – Panamá

Cidade do Panamá | Turismo no Panamá

A cidade do Panamá é conhecida como a “Dubai” da América Latina. Com o crescente boom imobiliário e o investimento no turismo, os panamenhos estão otimistas com a cidade, que possui uma ótima estrutura de hotéis e restaurantes. Existe incentivo para o turista que vai para as ilhas do Caribe dar um pulinho no Panamá – o governo oferece seguro médico grátis por trinta dias, já no aeroporto.

A cidade é envolta por uma cinta costera – um parque com calçadão de tábuas que acompanha a orla marítima da Cidade do Panamá, é ótima para andar de bicicleta, correr ou andar de patins.

3) Praia Las Lajas – Panamá

Praia Las Lajas | Turismo no Panamá

Não é a mais bonita do país, mas a água tem temperatura perfeita e tem as ondas na medida certa para quem pratica bodysurf, apesar de ter um pouco de corrente. A praia de Las Lajas é ideal para nadar e você pode andar por toda vida pelo local pois possuí mais de 13km de extensão. Existem restaurantes baratos e rústicos no fim da praia mas o ideal é levar um lanche.

COMO CHEGAR? A Praia Las Lajas fica a 5 horas da Cidade do Panamá de carro. Você pode pegar um avião para a cidade de David (40 min) e ir de carro. Região mais alternativa do Panamá.

4) Cultura indígena – Panamá

Cultura Indígena | Turismo no Panamá

Artesanato no Panamá | Turismo no Panamá width=

O Panamá tem uma rica cultura indígena, que formam 8% do total da população do Panamá. Existem aproximadamente 9 tribos, que se classificam em 7 tipos de cultura. São os Kunas, Ngobe, Buglé, Emberá, Wounaan, Talamanca, Bokotas, Teribes e Cricamola.

Aproveite para prestigiar a cultura local, com os artesanatos coloridos dos panamenhos.

5) Casco viejo – Panamá

Casco Viejo | Turismo no Panamá

O bairro é Patrimônio Mundial da UNESCO, com seus prédios históricos. Contém uma mistura arquitetônica européia e americana, com muitos cafés, lojas e bares e o Teatro Nacional do Panamá. É o segundo lugar mais visitado depois do Canal do Panamá. Hoje, Casco Viejo é um ambiente que mistura antigo e novo, local e estrangeiro.

Alguns lugares para visitar: Igreja de Santo Domingo, Museu do Canal do Panamá, Museu de história do Panamá, Casa Museu Endara, Mercado de Mariscos, Parque Bolivar, Plaza de Francia, Plaza Herrera, Plaza de La Independencia.

Descontos e dicas de turismo: http://www.cascoviejo.org/

COMO CHEGAR? Fica a apenas 10 minutos de carro da Cidade do Panamá. Vale a pena pegar um táxi até lá.

6) Gatun Lake – Panamá

Gatun Lake | Turismo no Panamá

O Gatun Lake é um lago artificial no sul do Colón, Panamá. Ele forma a maior parte do Canal do Panamá. Quem visita diz que a visão do Gatun Lake é melhor e mais próxima para ver as eclusas do Canal do Panamá do que na saída para o Pacífico que fica na cidade do Panamá.

Envolta em florestas e pequenas ilhas, a beleza de passear pelo Gatun Lake é ver de perto a natureza da floresta tropical do Panamá. Esse local está cercado por um parque protegido, onde os turistas podem fazer arvorismo e descer na tirolesa. Passeios turísticos de barco podem incluir atividades em contato com a natureza, como pesca e caminhada, por exemplo.

COMO CHEGAR? Você pode partir de um cruzeiro que sai do canal do Panamá para o Gatun Lake.

7) Parque Nacional Coiba – Panamá

Parque Nacional Coiba | Turismo no Panamá

A ilha de Coiba é a maior ilha da América Central. Fica a 25 minutos de vôo da cidade do Panamá. Nesse paraíso tropical você pode ver de perto as baleias jubarte e seus filhotes, além de tartarugas e peixes coloridos a poucos metros de profundidade. A contato com a natureza local e as águas limpas e claras são os principais atrativos da ilha.

Pela Coiba Dive Center, você pode mergulhar na região. Para passear pelo parque você paga uma taxa de 20 dólares, dinheiro que é investido na preservação do local. Tire umas horas para caminhar pela ilha à pé.

COMO CHEGAR? Fica a 25 minutos de vôo da cidade do Panamá. Cerca de 5 horas pela estrada de carro. Antes de visitar a ilha, você deve obter autorizações prévias da Direção de Correção Criminal do Ministério do Governo e Justiça e da Autoridade Nacional do Meio Ambiente (ANAM). Saiba mais aqui.

8) Biomuseo – Panamá

Biomuseo | Turismo no Panamá

Foto: designdiffusion.com

O Biomuseu é dedicado à biodiversidade. Possui uma arquitetura bem curiosa e colorida. O projeto é assinado pelo arquiteto canadense Frank Gehry. A construção é uma forma de chamar atenção para a proteção da biodiversidade do planeta. No local há painéis com diversas floras e faunas da região. A sala “Panamaram” mostra um vídeo em 10 telas que vão do chão até o teto.

COMO CHEGAR? O museu se localiza em Calzada de Amador, logo depois da Plaza de las Banderas, na Cidade do Panamá.

9) Arquipélago de San Blas – Panamá

Arquipélago de San Blas | Turismo no Panamá

Também conhecido como o arquipélago das mulatas, o Arquipélago de San Blas é um dos destinos turísticos mais bonitos do Panamá. Conhecido por suas praias de areia branca e águas transparentes. Outra atração é a arte e a cultura dos indígenas Kuna Yala, famosos pela arte decorativa.

O trajeto até as ilhas do Arquipélago de San Blas pode ser feito de carro a partir da Cidade do Panamá, até o porto dos índios Kuna Yala. Partindo de lá, você pode visitar as demais ilhas particulares da região.

COMO CHEGAR? A primeira fase do passeio é através de carros 4×4 da Cidade do Panamá. Cerca de 2h30 depois você pega o barco que vai te levar às ilhas. Algumas estão a 10 minutos do barco. Outras são mais longes, podendo chegar a 30 minutos.

10) Bocas del Toro – Panamá

Bocas del Toro | Turismo no Panamá

Bocas del Toro possui uma atmosfera particular e primitiva, daqueles que querem se isolar do mundo. Lugar ideal para mergulhar e praticar snorkel e apreciar a beleza natural do Panamá. Aproveite para ver um belíssimo pôr-do-sol no local.

Há de se ter cautela pois as correntes marítimas do Panamá podem causar afogamentos. Existem alertas nas praias de Bocas del Toro.

Turismo no Panamá – 10 dicas para você seguir

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here