Em uma iniciativa de apoio ao setor turístico nacional, de 9 de julho a 11 de agosto, o INPROTUR reúne a importantes representantes do turismo da Espanha e de Portugal no canal do YouTube institucional INPROTUR – Argentina para contar como reabriram suas fronteiras enquanto superam o COVID-19. O Ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, estará presente na inauguração da quinta-feira, 9 de julho, às 15h.

O Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) continua gerando recursos e propostas com o objetivo de conseguir o melhor posicionamento turístico da Argentina no mundo.

Nesta oportunidade, para conseguir entender como alguns países reabriram suas fronteiras e retomaram a atividade turística, o INPROTUR propõe um ciclo de encontros virtuais denominado “O dia seguinte”. Aqui, importantes representantes hoteleiros, gastronômicos, aerocomerciais, tour operadores e entidades privadas e públicas, entre outros, da Espanha e de Portugal contarão suas experiências depois de atravessar o pico da pandemia.

A nova iniciativa, que conta com a colaboração da Fundação Ordem do Caminho de Santiago, será desenvolvida a partir do próximo dia 9 de julho até 11 de agosto, todos as terças e quintas às 15h., no canal de YouTube do INPROTUR – Argentina.

O Ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, participará da inauguração desta quinta com a apresentação de Atuações da hotelaria para recuperar o turismo, a cargo de Josep Brichs, Diretor Corporativo Comercial do Barceló Hotel Group para a América Latina.

“Estas iniciativas nos demonstram a importância de realizar esforços entre diferentes países para reduzir os impactos sociais e econômicos da pandemia. É uma grande contribuição para nosso setor poder receber a experiência que estão vivendo as empresas turísticas de dois dos países líderes em turismo receptivo, como a Espanha e Portugal, na etapa de saída das quarentenas e flexibilização das fronteiras. O objetivo é nos prepararmos com todas as ferramentas a nosso alcance para preservar o emprego, potencializar o setor e conseguir que o turismo volte a ser um grande dinamizador da economia na etapa que vem”, destaca Lammens

Por outro lado, o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, descreve que “´O dia seguinte’ é um programa de transferência de conhecimentos destinado a municípios, províncias, hoteleiros, agentes de viagens e guias de turismo nacionais. Com estas ações oferecemos ótimos exemplos e potencializamos as possibilidades do turismo argentino”.

Já passaram importantes lançamentos, como a campanha digital #viajadesdetucasa, o desenvolvimento de webinars ou os Relatórios de Conjuntura, entre outros. Longe de parar, o INPROTUR aposta por mais e convoca o trade nacional para lhe oferecer maiores e melhores ferramentas em busca de hierarquizar seu trabalho.

Programa completo (09/07/2020 a 11/08/2020)

Quinta-feira, 09 de julho, “Atuações da hotelaria para recuperar o turismo” a cargo de Josep Brichs. Diretor Corporativo Comercial do Barceló Hotel Group para a América Latina.

Terça-feira, 14 de julho, “Atuações na cidade para recuperar o turismo” a cargo de Altino Bessa. Responsável de turismo da Cidade de Braga (Portugal).

Quinta-feira, 16 de julho, “Ações em marcha para o turismo pós-Covid 19. Protocolos e recomendações”, a cargo de Cesáreo Pardal., Pdte. Clúster de Turismo da Galícia.

Terça-feira, 21 de julho, “A restauração e o turismo rural depois do Covid-19 em Portugal”, a cargo de  Thomas Egger, Chef e empresário do setor turístico rural da Áustria e de Portugal.

Quinta-feira, 23 de julho, “As feiras comerciais na Espanha após o encerramento da atividade pelo Covid-19”, a cargo de Juan Puchalt, Secretário Geral da Associação de Feiras da Espanha.

Terça-feira, 28 de julho, “A navegação aérea depois do Covid 19”, a cargo de Oscar Sanguino González, Presidente do Sindicato espanhol de Linhas Aéreas.

Quinta-feira, 30 de julho, “A intermediação turística de agências diante do COVID 19”, disserta,  Jesús Ares, Diretor Geral da Yutravel e Presidente da Turoperadores da Galícia.

Terça-feira, 04 de agosto, “A resposta europeia diante da pandemia Covid-19”, a cargo de Pablo Rivera, Secretário Geral da Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças da Europa.

Quinta-feira, 06 de agosto, “A cidade e os templos diante da chegada de Peregrinos”, a cargo de Antonio Mugico, Diretor Geral de “Turismo Marketing em Ação”. Espanha.

Terça-feira, 11 de agosto, “O Guia de Turismo após a pandemia”,  a cargo de Ana Otero, Guia Internacional de turismo da Espanha.

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui