Foto: Janderson Martins
Por conta de suas águas cristalinas, calmas e mornas, que variam entre tons de azul e verde, Prado é conhecida como o Caribe brasileiro e guarda verdadeiros tesouros turísticos. Seus 84 km de litoral são acompanhados por bela natureza muito bem conservada. Mas as belas paisagens não são as únicas raridades apresentadas, visitar o local é uma verdadeira aula de história brasileira pois  os turistas têm a incrível experiência de revisita momentos marcantes do país através de pontos turísticos como o Monte Pascoal, primeira porção de terra avistada pelos portugueses quando chegaram no Brasil. Outro destaque é o passeio para Recife de Guaratiba, onde é possível realizar mergulhos e interagir com  peixes diversos e fazer a observação das baleias Jubarte entre os meses de Julho e Novembro.
“Queremos promover um turismo de experiência e proporcionar vivências únicas aos nossos visitantes, afirma Maria Venturelli, proprietária de uma das principais pousadas da região, a Pousada Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br) que reabriu para o público seguindo o protocolo de saúde e segurança proposto pela prefeitura do município de Prado e também aderiu  ao Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo. Venturelli completa: “Por meio de nossa parceria com a Catavento Tour (www.cataventotour.com.br), estruturamos novos roteiros turísticos que irão promover o destino muito além do sol e praia, valorizando a cultura, a história e o artesanato”.
Dentro deste contexto, muito além das tradicionais canoas e jangadas coloridas, usadas na pesca artesanal, os encantos de Prado confortam a rotina agitada de turistas acostumados com a correria do dia a dia já que a cidade reserva um movimento tranquilo e de paz o ano inteiro.
Para o consultor Rafael Braga, CEO da Agência 4 e especialista em posicionamento de mercado: “A formatação desses novos roteiros incentivam uma viagem que vai além da visita aos cartões-postais, pois incentiva o turista a se aprofundar na região e conhecer um pouco mais do dia a dia dos moradores, da cultura, da gastronomia e dos costumes locais, além de movimentar a economia do local.”

 

Priscilla Kopke
Komunic Comunicação Integrada

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